La Cita segue firme após passagem de furacão na Flórida

|

Com a passagem do furacão Dorian na Flórida, os dias que antecederam a La Cita de las Americas, feira liderada por Rick Still focada no mercado latino que acontece entre 4 e 6 de setembro, em Kissimmee, foram carregados de incertezas. Felizmente, o ponto mais perigoso do fenômeno acabou mudando de rumo e aconteceu a vários quilômetros ao longo da costa leste do estado americano, rumo ao norte.

Assim, o evento está sendo realizado e Still está satisfeito com os números: há 202 empresas de 22 países que somam 272 profissionais, incluindo 94 expositores e 98 compradores, além de 40 meios internacionais de comunicação. "Estávamos muito preocupados e atentos ao curso do Dorian, que, embora não tenha impactado como esperado a área de Orlando, forçou o aeroporto local a fechar. Isso levou alguns participantes a cancelar sua participação no La Cita", afirma o idealizador do evento.


O destaque do primeiro dia (4) foi a apresentação de Richard Champley, com os números das viagens de latino-americanos para os EUA. Este dados são referentes aos visitantes que passaram ao menos uma noite nos Estados Unidos, com 19 tipos de vistos computados.


Renato Machado
Rick Still, idealizador do evento La Cita de Las Americas
Rick Still, idealizador do evento La Cita de Las Americas

RICK STILL, PERFIL PROFISSIONAL

Algumas iniciativas levam a marca inconfundível de seus criadores, como é o caso da La Cita de las Américas, de Rick Still. Ele tem uma trajetória de peso como empreendedor. São mais de 35 anos de experiência em organização de eventos. Uma de suas maiores realizações foi a feira La Cumbre de 1990, dedicada a compradores e vendedores de Turismo das Américas. Ela alcançou o status de um dos eventos B2B mais importantes do calendário americano.


O profissional vendeu o evento que, sob a nova administração, não manteve a solidez inicial. E, em 2013, ele percebeu que, apesar das inúmeras feiras existentes, havia espaço para um encontro dedicado a promover os produtos turísticos dos EUA para o mercado latino-americano: assim nasceu o La Cita de Las Americas há seis anos.


Segundo Still, a ideia é estabelecer um encontro com a “nova geração”, que é pequeno em tamanho, mas grande em termos de negócios. O foco não é uma feira com estandes enormes e deslumbrantes, mas sim a possibilidade de contato real entre os players do segmento para networking. Assim, em menos de uma década de existência, a La Cita ganhou relevância na indústria.


O Portal PANROTAS viaja a convite do La Cita 2019
* Colaboração Alberto Lavalle, do Ladevi, parceiro da PANROTAS na Argentina
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA