Marcel Buono
| 30/09/2019 12:59 | Atualizada em 30/09/2019 15:24
Mercado de luxo teve mais de 19 mil reuniões na ILTM
De acordo com estudos do Boston Consulting Group, as acomodações de luxo movimentarão mais de US$ 95 bilhões globalmente por volta de 2025
Entre 23 e 26 de setembro, mais de 19 mil reuniões envolvendo o Turismo de luxo foram realizadas durante a última ILTM América do Norte. O evento foi sediado pelo Fairmont Mayakoba, na Riviera Maya (México), e reuniu cerca de 360 fornecedores de viagens e experiências high-end, representando 60 países.
Divulgação/ILTM
Espaço de reuniões durante ILTM North America 2019
De acordo com estudos do Boston Consulting Group, as acomodações de luxo movimentarão mais de US$ 95 bilhões globalmente por volta de 2025. Ainda segundo a pesquisa, 55% dos gastos de viajantes do segmento são destinados a experiências luxuosas e sofisticadas.
“Os turistas de luxo gastam três vezes mais que outros consumidores em produtos que estejam relacionados à sustentabilidade durante viagens, por isso a ILTM América do Norte deste ano refletiu e reconheceu as recentes mudanças no consumo e na demanda por itinerários e experiências sustentáveis e conscientes”, comentou o diretor da ILTM, Simon Mayle.
Sob o mote #JourneyDeeper, o evento teve grande foco no aumento da preocupação geral em relação à preservação dos oceanos e dos diferentes ecossistemas do planeta. Entre as ações anunciadas durante a semana, estão a instalação de 60 recifes artificiais de corais na região de Mayakoba e a exclusão do plástico em quatro hotéis até 2021: Andaz, Banyan Tree, Fairmont e Rosewood.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.