Marcel Buono   |   30/09/2019 12:59   |   Atualizada em 30/09/2019 15:24

Mercado de luxo teve mais de 19 mil reuniões na ILTM

De acordo com estudos do Boston Consulting Group, as acomodações de luxo movimentarão mais de US$ 95 bilhões globalmente por volta de 2025

Entre 23 e 26 de setembro, mais de 19 mil reuniões envolvendo o Turismo de luxo foram realizadas durante a última ILTM América do Norte. O evento foi sediado pelo Fairmont Mayakoba, na Riviera Maya (México), e reuniu cerca de 360 fornecedores de viagens e experiências high-end, representando 60 países.

Divulgação/ILTM
Espaço de reuniões durante ILTM North America 2019
Espaço de reuniões durante ILTM North America 2019
De acordo com estudos do Boston Consulting Group, as acomodações de luxo movimentarão mais de US$ 95 bilhões globalmente por volta de 2025. Ainda segundo a pesquisa, 55% dos gastos de viajantes do segmento são destinados a experiências luxuosas e sofisticadas.

“Os turistas de luxo gastam três vezes mais que outros consumidores em produtos que estejam relacionados à sustentabilidade durante viagens, por isso a ILTM América do Norte deste ano refletiu e reconheceu as recentes mudanças no consumo e na demanda por itinerários e experiências sustentáveis e conscientes”, comentou o diretor da ILTM, Simon Mayle.

Sob o mote #JourneyDeeper, o evento teve grande foco no aumento da preocupação geral em relação à preservação dos oceanos e dos diferentes ecossistemas do planeta. Entre as ações anunciadas durante a semana, estão a instalação de 60 recifes artificiais de corais na região de Mayakoba e a exclusão do plástico em quatro hotéis até 2021: Andaz, Banyan Tree, Fairmont e Rosewood.

Tópicos relacionados