Danilo Teixeira Alves   |   29/10/2019 14:37   |   Atualizada em 29/10/2019 14:42

Abav Expo, WTM e Festuris reagem à mudança da JPA Travel Market

Como a Abav Expo, o Festuris e a WTM reagiram à mudança e a esse reposicionamento? Como elas enxergam essa movimentação e o que elas farão para permanecer no pódio?

Em busca de maior relevância internacional, a JPA Travel Market se reposiciona no mercado de feiras e eventos com um único objetivo: se tornar, em pouco tempo, um dos três principais encontros do Turismo do País. Com isso, a feira nordestina se muda, já a partir de 2020, para Fortaleza e abandona a sigla de João Pessoa em seu nome, passando a ser chamar Brazil Travel Market (BTM).


Tal mudança foi elogiada por alguns e criticada por outros. O secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, e a presidente da PBTur, Ruth Avelino, se mostraram bastante decepcionados com a notícia. Já os irmãos Breno e Bruno Mesquita e Claudio Junior, organizadores da feira, se defenderam dizendo que a troca da cidade se deu pelo crescimento do evento, que visa uma maior participação de expositores e visitantes estrangeiros.

Além da discussão da troca de cidade-sede, a mudança também coloca as feiras concorrentes em evidência. Como a Abav Expo, o Festuris e a WTM reagiram à mudança e a esse reposicionamento? Como elas enxergam essa movimentação e o que elas farão para permanecer no pódio? Elas disputam expositores e visitantes ou cada uma tem o seu próprio diferencial?

CONFIRA NA REVISTA PANROTAS 1.396


Tópicos relacionados