Marcos Martins   |   24/10/2019 09:30

Fitur terá pelo 10º ano seu espaço de Turismo LGBT

Evento acontecerá de 22 a 26 de janeiro de 2020 em Madri, na Espanha, com organização do Ifema, além da PANROTAS como media partner do evento


Divulgação/Fitur
Evento acontece em janeiro de 2020
Evento acontece em janeiro de 2020
A próxima Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur Madrid), que acontecerá de 22 a 26 de janeiro na capital da Espanha, terá pelo décimo ano a sua área Fitur Gay (LGBT+). O espaço recebe empresas, destinos e profissionais dispostos a aprender sobre novas tendências e oportunidades de negócios no segmento. Organizado pelo Ifema, o evento tem a PANROTAS como media partner.

O Fitur Gay (LGBT+) é considerado um dos maiores espaços com o tema LGBT+ entre todas as feiras de Turismo do Exterior como resposta a uma demanda crescente de destinos, redes de hotéis, companhias aéreas e operadoras que desejam entrar neste nicho.

Segundo o World Travel & Tourism Council (WTTC), o Turismo LGBT representa 10% do Turismo mundial e 16% nas despesas de viagens, o que se reflete em 180 bilhões de euros por ano. Além disso, estima-se que cerca de sete milhões de turistas que visitam a Espanha por ano pertençam à comunidade. Os LGBTs têm alto poder de compra por terem mais renda disponível, com atividade turística entre as menos sazonais do setor.

Mais informações em: ifema.es/fitur/fitur-lgbt.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias