EVENTOS

Festuris debate meio ambiente e diversidade no Turismo

O segundo dia do Meeting Festuris 2019 colocou em pauta os novos cenários que envolvem a organização de eventos, o desenvolvimento do Turismo e as mudanças que a sociedade atravessa como um todo. No Hotel Máster de Gramado, na Serra Gaúcha, Silvana Biagiotti (presidente da Associação Latino-americana de Conventions Bureau), Malcom Griffiths (diretor do Visit Britain no Brasil) e Eduardo Sanovicz (presidente da Abear) debateram os caminhos para o futuro envolvendo diversidade, inclusão social e preservação do meio ambiente.

Marcel Buono
Silvana Biagiotti e Eduardo Sanovicz durante Meeting Festuris
Silvana Biagiotti e Eduardo Sanovicz durante Meeting Festuris
“Enquanto no início da revolução industrial a força física aparecia como fundamental para as relações de trabalho, neste século temos um conjunto de ferramentas que nos permite desenvolver nossas competências intelectuais, independente de aspectos como cor, religião, nacionalidade, altura ou força. Deste modo, chegamos a um ponto de inclusão de milhões e milhões de pessoas em diversas possibilidades de trabalhos e profissões”, comentou Sanovicz.

“A tecnologia é um instrumento facilitador, mas o nosso grande desafio é formular os conceitos e as estratégias para os quais nós queremos colocar tais instrumentos ao nosso serviço. Há uma necessidade profunda de reflexão sobre o momento que vivemos no País e no mundo, e temas como meio ambiente e diversidade podem ser considerados instrumentos de reflexão para construirmos uma agenda produtiva nas relações de trabalho, compra e venda, além da promoção dos negócios do País mundo afora”, acrescentou o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

Marcel Buono
Silvana Biagiotti, presidente da Associação Latino-americana de Conventions Bureau
Silvana Biagiotti, presidente da Associação Latino-americana de Conventions Bureau
Durante sua participação no painel do Festuris, Silvana Biagiotti destacou a necessidade de repensar a elaboração de eventos, levando em consideração ações sustentáveis em termos de planejamento e execução. Segundo a argentina, o desenvolvimento de modelos de gestão responsáveis e transparentes têm a capacidade de gerar, além de outros fatores, vantagens competitivas no mercado.

“A partir das nossas casas e empresas, temos que exaltar os valores certos para propiciar empregos de qualidade, distribuição de riquezas e inclusão social, ajudando a diminuir o impacto da sociedade moderna em relação ao planeta e contribuindo para o seu cuidado. Todos podemos ser motores para a mudança”, declarou a presidente da Associação Latino-americana de Conventions Bureau.

Marcel Buono
Malcom Griffiths, Marta Rossi (Festuris), Sivana Biagiotti e Eduardo Sanovicz
Malcom Griffiths, Marta Rossi (Festuris), Sivana Biagiotti e Eduardo Sanovicz
Já Malcom Griffiths aproveitou a oportunidade de conversar com os presentes no painel para mostrar a importância de campanhas integradas envolvendo marketing, relações públicas e redes sociais, destacando o case Love is Great, promovido pelo Turismo do Reino Unido com foco no público LGBT, e o direcionamento de conteúdo por meio de influenciadores digitais segmentados.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA