Juliana Monaco   |   07/11/2019 12:35   |   Atualizada em 07/11/2019 12:36

Novo evento atrai o dobro de agentes do Encontro Ancoradouro

O Grupo Ancoradouro realiza hoje (7) a nona e última edição do Agente com a Gente, em Campinas (SP), que reuniu cerca de 80 agentes de viagens.


Juliana Monaco
Juarez Neto, presidente do Grupo Ancoradouro
Juarez Neto, presidente do Grupo Ancoradouro
O Grupo Ancoradouro realiza hoje a nona e última edição do Agente com a Gente, em Campinas (SP). Cerca de 80 agentes de viagens de Ribeirão Preto (SP), São Paulo e Campinas (SP) participam da capacitação para conhecer novidades de diversos fornecedores, entre companhias aéreas e marítimas, além de parceiros da Ancoradouro, como Elo, Amadeus e rede Meliá.

O presidente da Ancoradouro, Juarez Cintra Neto, explica que o novo modelo da capacitação surgiu a partir de uma necessidade de mudança. “O Encontro Ancoradouro foi um projeto vencedor. Mas as tendências foram mudando e, hoje, a dinâmica das pessoas é outra. O Agente com a Gente nasceu de uma vontade de fazer algo mais dinâmico e focado, em que apenas um dia nós pudéssemos ter uma interação mais próxima com os agentes. O intuito também é abrir as portas da companhia para que eles possam conhecer toda a equipe e entender o nosso dia a dia.”

O DOBRO DE AGENTES

As nove edições do evento reuniram quase 800 agentes de viagens de diversas regiões de São Paulo e do Brasil, que participaram de um rodízio de palestras em 12 salas na sede do grupo. Em relação ao Encontro Ancoradouro, o número de agentes participantes dobrou durante o ano, uma vez que o evento atual é segmentado por região. “O evento de 2019 foi muito proveitoso. Conseguimos fazer um evento regionalizado, o que também é muito bom para os fornecedores”, ressalta Neto.

Desde abril de 2018, o grupo tem atuado nas regiões Norte e Nordeste do País. A oitava edição da capacitação, realizada em 24 de outubro, foi direcionada aos Estados de Minas Gerais, Pernambuco e Bahia, regiões em que até então a companhia não operava. “Já estamos sentindo um retorno muito bom dessas regiões em relação às vendas”, comenta o presidente.

Em 2020, a expectativa é de continuar com o Agente com a Gente, que deve receber o mesmo número de participantes deste ano. O grupo pretende ainda intensificar a atuação na região sul do País, especificamente em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias