Marcos Martins   |   02/12/2019 17:40   |   Atualizada em 02/12/2019 17:50

ILTM Cannes explica quem é o viajante consciente

Edição deste ano da feira de luxo aborda como tema o luxo consciente e destaca a importância da sustentabilidade neste cenário da indústria


Marcos Martins
Evento receberá cinco mil pessoas
Evento receberá cinco mil pessoas
CANNES (FRANÇA) – A ILTM Cannes 2019 começou oficialmente hoje no Palais des Festivals, na Riviera Francesa. Esta edição terá 1.850 expositores e 1.885 buyers, um crescimento de 10% em relação ao ano passado, reunindo mais de 96 nacionalidades até a próxima quinta-feira (5). O evento escolheu como tema o “luxo consciente” e a diretora de Portfólio da ILTM, Alison Gilmore, explica o significado.

“O viajante consciente não é uma tendência e está relacionado ao desejo de uma experiência com propósito, envolvendo comunidades sustentáveis, direitos humanos e meio ambiente. Hoje somos uma força para o bem”, afirma Alison.

Marcos Martins
Alison Gilmore, da ILTM
Alison Gilmore, da ILTM
Este conceito está ligado diretamente à sustentabilidade. Uma pesquisa apresentada pela chairman global da agência Wunderman Thompson, Tamara Ingram, revela que 92% dos consumidores do Reino Unido e Estados Unidos estão tentando viver de forma mais sustentável, 83% escolhem uma marca com referências positivas quanto ao meio ambiente e 80% dos viajantes estão em busca de roteiros eco-friendly.

Além disso, 90% acreditam que as empresas têm a responsabilidade de cuidar do planeta e de sua população. “A sustentabilidade está no topo do desejo dos viajantes de várias idades. Este é um segredo para as marcas manterem o seu sucesso e continuarem crescendo. Com isso, também é uma oportunidade de desenvolvimento de negócios como alternativa ao cenário de overtourism em alguns destinos.”

A PANROTAS viaja a convite da ILTM Cannes

Tópicos relacionados