Victor Fernandes   |   19/02/2020 17:09
Atualizada em 19/02/2020 17:11

Estados querem ser ouvidos nas estratégias da Embratur

Nesta terça-feira, Gilson Machado Neto e Bruno Wendling, discutiram estratégias de promoção internacionais

Divulgação
Equipe da Embratur recebe representantes do Fornatur
Equipe da Embratur recebe representantes do Fornatur
Nesta terça-feira (18), o diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e o presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), Bruno Wendling, se encontraram para alinhar estratégias de promoção internacional do Brasil. A reunião também contou com representantes da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, e secretários dos Estados do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Piauí e Rondônia.

Machado destacou a importância da participação dos Estados brasileiros na construção de ações conjuntas de promoção do Brasil no Exterior. “Nós, da Embratur, valorizamos o trabalho das secretarias estaduais de Turismo, elas que são as grandes detentoras de informações dos destinos. Tenho certeza de que o presidente Jair Bolsonaro também sabe da importância dos estados para a agenda internacional. Ao assinar medidas fundamentais para o setor, como a isenção de vistos, a abertura para companhias aéreas internacionais e a assinatura da Medida Provisória que transforma a Embratur em Agência, o presidente da República atende a pleitos antigos do trade brasileiro e garante mais abertura para investimentos e aumento do fluxo turístico no País”, destacou o diretor-presidente na abertura do encontro.

Durante a reunião, o presidente do Fornatur apresentou propostas e linhas de ações para atuação em conjunta entre Embratur e os estados. Uma das sugestões do fórum é a produção de um estudo de mercado, com a expertise das secretarias de Turismo. Os representantes estaduais também destacaram a importância de se estabelecer uma comunicação estruturada e contínua.

“Sabemos que a Embratur detém de informações de mercado e de inteligência competitiva. O que queremos propor aqui é que nós, os Estados, sejamos ouvidos, pois temos interesses específicos. Além disso, podemos ajudar na definição de posicionamentos para assuntos diversos e mais polêmicos, por exemplo. Queremos que o Fornatur seja capaz de influenciar as políticas públicas brasileiras e na promoção internacional, porque esta é a nossa missão: fortalecer, subsidiar e auxiliar o país na divulgação dos destinos turísticos brasileiros”, afirmou Wendling.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS