Vinicius Novaes   |   26/03/2020 16:21
Atualizada em 26/03/2020 16:22

Entidades cearenses criam comitê para conter crise

Objetivo é minimizar os efeitos negativos que afetam as empresas e o setor

Jhonatan Soares
As entidades do setor de Turismo e Eventos do Ceará - FecomércioCE, Sindieventos, Abih, Câmara Setorial de Turismo e Eventos, Visite Ceará e Abeoc CE - criaram um Comitê Estratégico para traçar ações a fim de minimizar os efeitos negativos que afetam as empresas e o setor em geral na atual conjuntura de pandemia.

Segundo as entidades, a taxa de cancelamento de viagens neste mês é de 85%. “Em março de 2019, o faturamento do setor foi de R$ 19,2 bilhões e os impactos imediatos já preocupam a sustentabilidade dos negócios, uma vez que não há previsões de novos faturamentos nos próximos meses do semestre”, informou a entidade.

Em nota, as associações afirmaram prever um alto índice de falências entre as empresas relacionadas ao Turismo, sobretudo às micro e pequenas empresas da cadeia produtiva, “resultando em milhares de pessoas desempregadas e impactos diretos e indiretos no PIB brasileiro e estadual.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS