ILTM Latin America 2020 é cancelada; próxima edição em 2021

|


Filip Calixto
ILTM Latin America terá nova edição em 2021
ILTM Latin America terá nova edição em 2021
A ILTM Latin America é mais um evento cancelado em 2020. A principal feira de Turismo de luxo realizada no Brasil, que aconteceria de 5 a 8 de maio, terá nova edição apenas em 2021: de 4 a 7 de maio no ano que vem, na Bienal, como de costume.

A escalada global da pandemia do covid-19 foi o que protagonizou o cancelamento, que segue recomendação do Governo do Estado de São Paulo: a suspensão de eventos públicos e privados que reúnam 500 ou mais indivíduos.

A ILTM é organizada pela Reed Exhibitions, a mesma responsável pela WTM Latin America, esta última adiada de abril para outubro.

A diretora do portfólio ILTM, Alison Gilmore, se manifestou em comunicado, que segue abaixo:

“Temos monitorado a escalada da COVID-19. Esperamos celebrar a 10ª edição da ILTM Latin America fazendo jus ao entusiasmo e alegria dos latino-americanos, por isso faz-se necessário, e é nosso dever, o compromisso em priorizar a segurança e saúde de todos os envolvidos na ILTM Latin America. Nossa gratidão aos expositores, parceiros, buyers, fornecedores, equipe e imprensa pelo apoio neste contexto desafiador. Esperamos recebê-los em São Paulo em maio de 2021. Diante deste cenário, nosso pensamento para com aqueles que foram afetados de alguma maneira.

Também temos ciência de que, mesmo seguindo as precauções em evitar reuniões presenciais no momento, a indústria do turismo de luxo não deverá parar de funcionar. Os negócios devem continuar. Sendo assim, dentro das próximas semanas, estaremos fomentando iniciativas de maneira a manter nosso segmento e profissionais conectados, e continuar a apoiar nossos amigos e colegas durante este momento difícil."
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA