Vinicius Novaes   |   07/04/2020 00:18   |   Atualizada em 07/04/2020 11:15

Turismo e covid-19: assista à live hoje aqui no Portal PANROTAS

Live acontece nesta terça-feira, a partir das 15h, no Portal PANROTAS e no Facebook

Acontece nesta terça-feira (7), às 15h, uma live que analisará os principais indicadores e tendências sobre o comportamento do viajante diante do atual cenário que afeta o Turismo do Brasil e do mundo. O bate-papo, que será transmitido no Facebook e no Portal PANROTAS, terá a participação da sócia-diretora da Mapie, Tricia Neves, e do CEO da PANROTAS, Guilherme Alcorta.

O estudo que se será apresentado durante a live é o primeiro fruto da TRVL LAB – Laboratório de Inteligência de Negócios em Viagens, projeto da PANROTAS com a MAPIE.

A pesquisa, realizada com viajantes e profissionais de Viagens e Turismo, apontou, entre outras coisas, que 80% dos participantes (agentes de viagens, freelancers, operadores e consolidadores) acreditam que a retomada aconteça a partir de maio e junho. E entre os consumidores, a preferência pelo Nordeste como destino durante a retomada.

O PULSO Turismo e Covid-19, nome oficial do estudo, também traz dados da relação dos viajantes com as marcas, se estão atentos a promoções nesse período e como quem viaja a trabalho reagirá na hora de voltar a voar.

Emerson Souza
José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, com Carolina Sass de Haro (à esq.) e Trícia Neves, da MAPIE
José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, com Carolina Sass de Haro (à esq.) e Trícia Neves, da MAPIE
SOBRE O TRVL LAB
Que tal unir duas empresas, ambas do Turismo e com a melhor reputação no que fazem, uma de pesquisa e inteligência e outra em comunicação e entregar valor ao mercado? Foi respondendo a essa pergunta que nasceu o TRVL LAB, que tem duas frentes de atuação.

A primeira é uma série de pesquisas proprietárias, idealizadas e executadas por nós e chamadas PULSO. Objetivo é refletir e trazer dados sobre o mercado de viagens corporativas e de lazer. Idealmente semestral, o PULSO Corporativo fica no primeiro semestre e o PULSO Lazer no segundo.

Alguns PULSOS especiais podem acontecer, como é o caso atual do PULSO Covid-19.

E a outra frente é atender a demanda de marcas/clientes que buscam pesquisas e análises, incluindo a entrega pelo TRVL LAB de uma estratégia de geração de valor, aliada à comunicação e posicionamento desses resultados ao mercado.

Saiba mais em www.trvl.com.br ou envie um e-mail para guilherme@panrotas.com.br ou carolina@mapie.com.br.

Tópicos relacionados