Conheça o TRVL LAB: seu propósito, produtos e a primeira pesquisa

|



Programado para ser lançado durante o Fórum PANROTAS 2020, que teve de ser adiado para 9 e 10 de setembro, devido à pandemia de covid-19, o TRVL LAB – Laboratório de Inteligência de Mercado em Viagens, chegou até vocês na última sexta-feira com uma pesquisa que mostra O IMPACTO DA COVID-19 NO TURISMO: B2B E B2C, em um levantamento inédito e que foi destaque na capa da revista PANROTAS. A TRVL LAB é um produto Mapie e PANROTAS.

A ideia do TRVL LAB é oferecer produtos que unam análises de mercado, pesquisas pontuais ou setoriais e estudos personalizados para as empresas de Turismo, juntamente com um trabalho de posicionamento de marca, divulgação, conteúdo personalizado e campanhas nas plataformas da PANROTAS (portal, publicações, eventos e redes sociais).

COMO NASCEU
Que tal unir duas empresas, ambas do Turismo e com a melhor reputação no que fazem, uma de pesquisa e inteligência e outra em comunicação e entregar valor ao mercado? Foi respondendo a essa pergunta que nasceu o TRVL LAB, que tem duas frentes de atuação.

A primeira é uma série de pesquisas proprietárias, idealizadas e executadas por nós e chamadas PULSO. Objetivo é refletir e trazer dados sobre o mercado de viagens corporativas e de lazer. Idealmente semestral, o PULSO Corporativo fica no primeiro semestre e o PULSO Lazer no segundo.

Alguns PULSOS especiais podem acontecer, como é o caso atual doPULSO Covid-19.

E a outra frente é atender a demanda de marcas/clientes que buscam pesquisas e análises, incluindo a entrega pelo TRVL LAB de uma estratégia de geração de valor, aliada à comunicação e posicionamento desses resultados ao mercado.

“Quem quer só pesquisa e leitura de dados procura a Mapie, quem quer publicidade e divulgação de marcas e produtos procura a PANROTAS, quem quer fazer os dois, agora tem o TRVL LAB que vai atender essa demanda”, diz o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta.


Emerson Souza
José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS
José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS

CONHECIMENTO

O TRVL LAB faz parte da evolução da missão da PANROTAS no Turismo. Há mais de 45 anos trabalhamos com informação séria, precisa, confiável, e isso não vai mudar, apenas se aperfeiçoar.

Por estarmos lado a lado com as empresas e profissionais de Turismo, temos investido em projetos e parcerias que usam essa expertise e credibilidade para ir além do fato em si. Para criar formas de ajudar a indústria a se reconhecer, achar caminhos, se posicionar para os distribuidores e para todos os players do Turismo.

Com o TRVL LAB queremos tornar essa inteligência de mercado que acumulamos por décadas mais abrangente e palpável e para isso contamos com a expertise em pesquisas e análises da MAPIE, que se somam às plataformas da PANROTAS.

A MAPIE tem grande reputação nos mercados de hotelaria e digital, onde desenvolveu projetos para marcas como Aviva, Accor, Gol, Click Bus e mais. A empresa representa a Phocuswright no Brasil, lançou o portal Disque9 e é dirigida por Trícia Neves e Carolina Sass de Haro.

“Nossa relação com a MAPIE, da Carol e da Trícia, tem sido muito próxima e proveitosa ao longo dos anos, e em 2019 identificamos demandas do setor que poderiam ser mais bem atendidas por meio de uma parceria entre as duas empresas. Nasceu então o TRVL LAB, que une o que cada uma das partes tem em excelência e reconhecimento no mercado e entregar opções completas de pesquisas, análises e estudos, juntamente com as alternativas de posicionamento, divulgação e proximidade com o trade. Cada um com sua especialidade, mas formatando e participando juntos de cada uma das etapas dos projetos e resultados”, disse o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta.


Jhonatan Soares
Carolina Sass de Haro, da Mapie
Carolina Sass de Haro, da Mapie

MAPIE

Para Carolina Sass de Haro, combinar a expertise da Mapie no desenvolvimento de pesquisas e no mapeamento de tendências com a amplitude o reconhecimento da plataforma PANROTAS fará com que o propósito das duas empresas seja alcançado de forma mais abrangente. "Acreditamos no compartilhamento do conhecimento como forma de contribuir ativamente para a transformação positiva do setor e sabemos que a PANROTAS dedicou toda sua existência nesta mesma missão. Estamos muito entusiasmadas com o que o TRVL Lab pode fazer pelo Turismo brasileiro, ainda mais neste momento tão turbulento que estamos vivendo".

PARA COMEÇAR
Dentro do leque de produtos do TRVL LAB teremos relatórios semestrais para os segmentos de Viagens Corporativas e Viagens a Lazer. O primeiro deles, o PULSO CORPORATIVO, foi produzido para o Fórum PANROTAS e seria nossa primeira grande divulgação de uma análise com o DNA do TRVL LAB.

“Com a crise do novo coronavírus, decidimos guardar o PULSO CORPORATIVO, no qual ouvimos os viajantes a negócios do Brasil, para um segundo momento. E produzimos nas últimas duas semanas, uma pesquisa inédita sobre o impacto do novo coronavírus na indústria de Viagens e Turismo e nas intenções do viajante em si”, explica o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

A pesquisa PULSO Turismo e Covid-19 pode ser baixada gratuitamente neste momento, no www.trvl.com.br, como forma de ajudar todo o setor a sentir o pulso do mercado do ponto de vista das empresas e do consumidor.

“E o TRVL LAB vai ser assim sempre: temos nossos projetos e produtos, mas também a agilidade para a personalização e a criação de novas frentes que respondam às inquietações e demandas do mercado e suas empresas”, continua José Guilherme Alcorta. “Estamos vivendo um período de muitas perguntas e poucas respostas, mas nosso objetivo com a pesquisa Pulso Covid-19 é começar a identificar um caminho para o Turismo pós-epidemia e prestar informações relevantes para que as empresas possam se planejar adequadamente para a retomada que virá", diz Carolina Sass de Haro.



PRODUTOS COM O DNA TRVL LAB

Conheça a seguir, os principais produtos e projetos do TRVL LAB.

1 - TRVL SERIES
Inicialmente, serão os relatórios semestrais PULSO CORPORATIVO no primeiro semestre e PULSO LAZER, no segundo. São pesquisas recorrentes, com consumidores, que acompanham as mudanças no padrão de comportamento e consumo dos viajantes brasileiros e apontam tendências. Com a série histórica, poderemos acompanhar o comportamento dos dois segmentos. Os relatórios somente estarão disponíveis na versão completa para assinantes ou mantenedores do TRVL LAB.

2 - TRVL LAB SEGMENTOS
Pesquisas sob encomenda para analisar um segmento específico de nossa indústria. A divulgação dos dados pode ser parcial ou total, dependendo do projeto e dos objetivos de sua empresa. Acompanha pacote de mídia e posicionamento nas plataformas PANROTAS. “Cada projeto com um cliente tem uma série de benefícios no pacote, de uso da empresa, mas gera também conteúdo que poderá ser compartilhado com o mercado, em reportagens e análises que serão disponibilizadas no www.trvl.com.br e também nas plataformas PANROTAS e Disque9”, explica Carolina Sass de Haro.

TRVL LAB RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA
Pesquisas mais simples para questões pontuais, patrocinada por um ou mais clientes. Acompanham pacote de mídia e posicionamento nas plataformas PANROTAS e também podem gerar conteúdo livre para o mercado. “Mesmo temas pontuais que servem para responder a perguntas específicas de um cliente podem inspirar e ajudar o mercado, por isso, sempre haverá um recorte, em comum acordo com o cliente, para a divulgação que apoie todo o setor”, explica Carolina.

TRVL LAB PARA VOCÊ
Inteligência de mercado e posicionamento de marca (Thought Leadership), sob medida para sua empresa. A personalização é a palavra-chave dessa categoria de projetos, que geram conteúdo patrocinado ou oferecido pela empresa cliente da TRVL LAB para todo o mercado. O conteúdo se alia aos objetivos de um novo posicionamento do cliente e gera benefícios para toda a indústria.

MANTENEDORES E APOIADORES
As empresas ou profissionais mantenedores do TRVL LAB terão acesso às principais pesquisas, dados e análises, além da participação em eventos exclusivos, somente para convidados.

Saiba mais em www.trvl.com.br




 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA