Especialista cita 15 tendências do entretenimento no pós pandemia

|


Marcelo Flores, da BusinessLand
Marcelo Flores, da BusinessLand

Em sua participação na live transmitida pela Iaapa América, que debateu a nova era do entretenimento, o fundador e diretor da BusinessLand Marcelo Flores enumerou as 15 tendências do setor no cenário de pós pandemia. Segundo eles, algumas tendências já podem ser percebidas nos processos de retomadas da indústria em alguns países. ?Veja todas elas abaixo:

AS 15 TENDÊNCIAS DO ENTRETENIMENTO

1. Cultura de hieginização – “De dentro para fora e fora para dentro, ?pessoas físicas e jurídicas estão cada vez mais preocupadas com a questão da limpeza”

2. Mudança de mobilidade – “Teremos muitas mudanças em processos de mobilidade. Muitas pessoas estão voltando a pensar em adquirir automóveis para se locomover em curtas distâncias”

3. Escala de funcionamento – “Respeitaremos mais as escalas, pois teremos cada vez mais uma relação mais humana. Tendência de revisar o funcionamento dos negócios e do trabalho das pessoas”

4. Protocolos de segurança (Safety and Security, em inglês) – Medidas gerais para todos os setores, mas protocolos exclusivos também para cada tipo de negócio: parque, hotéis, resorts, entretenimento ao vivo, evento corporativo, etc”

5. Serviços delivery – “Vieram para ficar. Nos acostumamos a comprar pela internet e negócios desse tipo cresceram bastante na pandemia”

6. Prazer remoto – “O trabalho home office veio para mostrar que é possível ter prazer e ser produtivo em casa”

7. Entretenimento em casa – “Com a quarentena, as pessoas se acostumaram e acharam meios de entretenimento em suas casas. Crie produtos que sejam consumidos em casa”

8. Equipamentos de proteção – “Não serão apenas as máscaras nossos meios de proteção. Utilizaremos cada vez mais EPIs”

9. Turismo pelo distanciamento – “Estar distante não significa que você não pode compartilhar de algo junto com outra pessoa”

10. Regras sanitárias – “Serão para sempre e impactarão a fundo o nosso setor”

11. Mistura de gerações – “As pessoas serão tratadas como seres humanos, e não separadas por faixa etária. Deixem de lado a questão demográfica e etária”

12. Atividades compartilhadas – “Teremos cada vez mais compartilhamento de informações”

13. Restrições – “Não sabemos se serão a curto, médio ou longo alcance. Deixaremos de fazer muitas coisas”.

14. Nostalgia – “Vários eventos e shows reaparecerão para nos remeter a memórias passadas, algo como o que fazemos hoje no #tbt”

15. Solidariedade – “Passaremos a ser pessoas mais humanas e preocupadas com o outro, talvez como nunca nos preocupamos antes”
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA