Movida

Vinicius Novaes   |   27/05/2020 13:25   |   Atualizada em 28/05/2020 10:11

Essa é uma crise que terá fim, afirma Abilio Diniz

Para o empresário, as pessoas continuam com o desejo de viajar

Artur Luiz Andrade, Marcos Gouvêa de Souza, Valéria Carneiro, Marina Gouvêa de Souza e Abilio Diniz na segunda edição do Prime Time
Artur Luiz Andrade, Marcos Gouvêa de Souza, Valéria Carneiro, Marina Gouvêa de Souza e Abilio Diniz na segunda edição do Prime Time
“Essa é uma crise que teve início, meio e que terá fim. E esse fim virá aos poucos”. A opinião é de ninguém menos que Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Carrefour Global e do Carrefour Brasil, e empresário com uma das mais brilhantes carreiras do País. Ele foi o convidado da segunda edição do projeto Prime Time, uma realização da PANROTAS com a Prime Tour, e apoio da R1.

Segundo Diniz, o desejo das pessoas não vai mudar depois da pandemia. “As pessoas vão continuar querendo encontrar seus amigos, ir a bares, baladas, viajar. Todo mundo vai continuar com os seus anseios, inspirações”, enfatizou. “Ninguém mudou seus hábitos”, completou, acreditando em um mundo mas parecido com o que tínhamos, nos hábitos, mas com valores que ele espera que estejam reforçados e modificados, como solidariedade, cuidado com a saúde e um olhar para o próximo mais apurado.

Divulgação
Abilio Diniz foi o convidado da Prime Time desta quarta-feira
Abilio Diniz foi o convidado da Prime Time desta quarta-feira
O empresário, de 83 anos, afirmou que essa é a crise mais ‘violenta’ que já presenciou. “Eu vivi a crise recente de 2008, 2009, mas foi uma crise econômica exclusivamente. E essa crise, especificamente, é uma crise sanitária, que espalhou pelo lado econômico”, disse.

Naquela altura, lembra Diniz, havia cerca de 250 milhões de pessoas com acesso à internet. “Hoje, são bilhões de pessoas conectadas e, se o vírus se espalha em grande velocidade, a informação também se espalha nessa mesma proporção, o que é bom”, afirmou.

O empresário ponderou ao afirmar sobre as mudanças provocadas pela crise do novo coronavírus. “Mas houve, sim, uma mudança de hábitos consideráveis, como o home office, por exemplo. Hoje, conseguimos ver que é possível trabalhar de casa”, afirmou, confessando, porém, que sente falta do contato humano, o que é fundamental em viagens.

Outro aspecto destacado por Diniz foi em relação ao e-commerce. “O e-commerce sempre existiu, mas atualmente vemos que as pessoas estão comprando mais pela internet”.

Além de Abilio Diniz, também participaram da live Marcos Gouvêa de Souza, presidente do Grupo GS & Gouvêa de Souza e sócio conselheiro da Prime Tour, Marina Gouvêa de Souza, CEO e sócia fundadora da Prime Tour, e Valéria Carneiro, sócia diretora da Prime Tour. Artur Luiz Andrade, editor-chefe da PANROTAS, mediou o encontro.

Assista abaixo ao bate-papo completo:


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias