Beatriz Contelli   |   23/07/2020 14:18
Atualizada em 23/07/2020 14:23

Próxima edição do Meeting Brasil já tem data para acontecer on-line

Do dia 10 ao dia 13 de agosto, o evento acontece on-line de forma simultânea para doze países

Devido à pandemia de coronavírus, o mercado do Turismo vem experimentando um novo cenário, com perspectivas ainda não muito claras. Pensando em como a internet pode ser uma grande aliada dos destinos turísticos, o diretor de negócios da Expan Mais, Jair Pasquini, anunciou que o Meeting Brasil não terá versão presencial, apenas digital, e será transmitido simultaneamente em 12 países da América Latina, do dia 10 ao dia 13 de agosto.
Divulgação
O evento, que acontece do dia 10 ao dia 13 de agosto, será transmitido simultaneamente para doze países da América Latina
O evento, que acontece do dia 10 ao dia 13 de agosto, será transmitido simultaneamente para doze países da América Latina
O evento contará com a participação de operadores e agentes de viagens do México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai. Além disso, dez estados brasileiros apresentarão seus principais atrativos e produtos turísticos.

Com duas plataformas distintas, o Meeting Brasil será dividido em dois momentos: Destination, que serão capacitações promovidas pelos destinos do Brasil, e Experience, rodadas de negócios para apresentar produtos e serviços turísticos aos 12 países (esta atividade será exclusiva para operadores de Turismo, com reuniões de reconhecimento de produto e coordenadas pelos principais DMCs do Brasil).

O evento, que acontece de manhã e de tarde, terá inscrições gratuitas para os agentes e operadores. Também sem custo algum de participação para os destinos brasileiros e as operadoras brasileiras de receptivo convidadas.

Dentro da programação Destination, os agentes de viagens que se inscreverem e participarem das capacitações, receberão certificados de participação, devendo seguir algumas regras para se qualificarem a receber a certificação básica de conhecimento de cada atividade da qual participar.

Já a programação Experience focará na aproximação de principais operadores de Turismo dos 12 países para conhecerem melhor os produtos que os DMCs do Brasil comercializam, dando destaque para os destinos que estarão realizando suas capacitações e, é claro, com um momento especial para realizarem interação entre as empresas de receptivo do Brasil e estas operadoras de Turismo.

É possível acompanhar o Meeting Brasil pelo Facebook e YouTube da Expan Mais.

Tópicos relacionados