Victor Fernandes   |   19/04/2022 15:43   |   Atualizada em 19/04/2022 15:48

WTM Latin America 2022 recebeu 15.204 visitantes

Número representa aumento de 10% em relação aos 13.823 visitantes da edição de 2019

PANROTAS / Emerson Souza
O número representou aumento de 10% em relação aos 13.823 visitantes de 2019
O número representou aumento de 10% em relação aos 13.823 visitantes de 2019
A maior edição de todos os tempos. Assim foi a WTM Latin America 2022, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Os números oficiais, divulgados hoje (19), revelam que 20 mil profissionais de viagens se reuniram no local, entre os dias 5 e 7 de abril.

Excluindo os profissionais das 565 empresas expositoras, que representaram mais de 40 países, o número chegou a 15.204 de visitantes, aumento de 10% na comparação com os 13.823 visitantes de 2019.

“A edição de 2022 se consagrou como uma das maiores e mais importantes da história do evento, o que também reforça sinais de um futuro positivo para o Turismo com a perspectiva de retomada de contatos e fechamento de novos negócios”, celebra Simon Mayle, diretor da WTM Latin America.

Outra conquista importante foi a grande adesão à plataforma de agendamento, que registrou a marcação antecipada de mais de 6 mil reuniões no decorrer dos três dias de evento, bem como a qualificação dos encontros presenciais durante o evento. Na média total, as reuniões avaliadas conquistaram 4,3 (de um total de 5) estrelas, índice comemorado por Mayle. “A pontuação é dada pelos participantes das reuniões, levando em consideração a qualidade do encontro e a probabilidade de fechamento de negócios”, acrescentou o executivo.

PALESTRAS E CAPACITAÇÕES

A oferta de conhecimento foi outro apelo importante do evento. Durante os três dias, a grade de programação proposta nas áreas temáticas – Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável, Travel Tech e Networking Area – destacou temas relevantes e tendências em 55 atividades paralelas, entre palestras com nomes da indústria, rodadas de negócios e capacitações com agentes de viagens e hosted buyers.

O resultado que se repetiu em cada um destes espaços foi de assentos totalmente ocupados, reforçando a busca por dados que possam guiar os negócios nessa retomada.

A WTM Latin America 2023 já tem data e local confirmados, e acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril, também no Expo Center Norte, em São Paulo.

Tópicos relacionados