Victor Fernandes   |   27/05/2022 18:19
Atualizada em 29/05/2022 15:56

BNT Mercosul cresce em 2022, mas segue prezando pela qualidade

Com cerca de 6 mil participantes, BNT já superou números de 2019

PANROTAS / Victor Fernandes
Geninho Goes entre Andrezza Negrini e Margot Rosenbrock Libório, do Balneário Camboriú CVB
Geninho Goes entre Andrezza Negrini e Margot Rosenbrock Libório, do Balneário Camboriú CVB
Com expectativa de 6 mil participantes, entre expositores e agentes de viagens, a BNT Mercosul 2022 espera superar os números de 2019, quando recebeu 5522 profissionais. Geninho Goes, idealizador e diretor do evento, ressaltou que apesar do crescimento, o foco da feira segue sendo a qualidade de seus participantes e na promoção de destinos nacionais.

"Esta edição é um recomeço, e mais forte. Ainda não fechamos os números, mas já temos mais participantes este ano do que na última edição em 2019. Então, a expecativa é que ano que vem seja ainda melhor em Balneário Camboriú. No entanto, sempre falamos que prezamos pela qualidade, para estar aqui é preciso ter Cadastur, por exemplo. O crescimento tem que estar pautado na qualidade, e não na quantidade, então acredito que temos um número muito bom", afirmou Geninho.

Quanto ao foco da BNT em promover o Brasil, Geninho ressaltou que o evento conta com expositores de todas as regiões do Brasil. "É claro que Santa Catarina acaba tendo mais expositores, porque o evento é aqui e muitos agentes de viagens vêm em busca disso. Mas temos expositores somente do Brasil, de todas regiões, porque somos uma feira para vender o Brasil. Recebemos visitantes de fora, mas não temos expositores internacionais", explicou.

PARCERIA COM O BC CVB

Durante a pandemia, a BNT Mercosul fechou uma parceria com o Balneário Camboriú CVB, que agora participa da organização da feira. Inclusive, a cidade e o seu novo Expocentro Balneário Camboriú Julio Tedesco serão sede do evento pelos próximos quatro anos, com data já confirmada para 2023: 5 e 6 de maio.

"A principal diferença voltando para o presencial é a própria organização da feira, e o incremento de tecnologias, como o novo app da BNT, que permite os expositores e agentes trocarem informações de uma forma muito mais fácil ao ler o QR code nos crachás", explicou Margot Rosenbrock Libório, presidente do Balneário Camboriú CVB.

Geninho complementou: "A BNT começou vendendo por fax, o celular era aquele tijolão, não tinha WhatsApp, as publicações eram impressas. Então, o mundo mudou muito, o Turismo mudou muito. A tecnologia mudou muito as coisas, mas uma coisa não muda: a necessidade do relacionamento humano, do olho no olho".

Como Geninho Goes é atualmente secretário de Turismo de Balneário Camboriú, ele explicou que agora dedica maior parte de seu tempo à cidade, e conta com o BC CVB para organizar "seu filho, seu legado".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS