Victor Fernandes   |   27/05/2022 18:19   |   Atualizada em 29/05/2022 15:56

BNT Mercosul cresce em 2022, mas segue prezando pela qualidade

Com cerca de 6 mil participantes, BNT já superou números de 2019

PANROTAS / Victor Fernandes
Geninho Goes entre Andrezza Negrini e Margot Rosenbrock Libório, do Balneário Camboriú CVB
Geninho Goes entre Andrezza Negrini e Margot Rosenbrock Libório, do Balneário Camboriú CVB
Com expectativa de 6 mil participantes, entre expositores e agentes de viagens, a BNT Mercosul 2022 espera superar os números de 2019, quando recebeu 5522 profissionais. Geninho Goes, idealizador e diretor do evento, ressaltou que apesar do crescimento, o foco da feira segue sendo a qualidade de seus participantes e na promoção de destinos nacionais.

"Esta edição é um recomeço, e mais forte. Ainda não fechamos os números, mas já temos mais participantes este ano do que na última edição em 2019. Então, a expecativa é que ano que vem seja ainda melhor em Balneário Camboriú. No entanto, sempre falamos que prezamos pela qualidade, para estar aqui é preciso ter Cadastur, por exemplo. O crescimento tem que estar pautado na qualidade, e não na quantidade, então acredito que temos um número muito bom", afirmou Geninho.

Quanto ao foco da BNT em promover o Brasil, Geninho ressaltou que o evento conta com expositores de todas as regiões do Brasil. "É claro que Santa Catarina acaba tendo mais expositores, porque o evento é aqui e muitos agentes de viagens vêm em busca disso. Mas temos expositores somente do Brasil, de todas regiões, porque somos uma feira para vender o Brasil. Recebemos visitantes de fora, mas não temos expositores internacionais", explicou.

PARCERIA COM O BC CVB

Durante a pandemia, a BNT Mercosul fechou uma parceria com o Balneário Camboriú CVB, que agora participa da organização da feira. Inclusive, a cidade e o seu novo Expocentro Balneário Camboriú Julio Tedesco serão sede do evento pelos próximos quatro anos, com data já confirmada para 2023: 5 e 6 de maio.

"A principal diferença voltando para o presencial é a própria organização da feira, e o incremento de tecnologias, como o novo app da BNT, que permite os expositores e agentes trocarem informações de uma forma muito mais fácil ao ler o QR code nos crachás", explicou Margot Rosenbrock Libório, presidente do Balneário Camboriú CVB.

Geninho complementou: "A BNT começou vendendo por fax, o celular era aquele tijolão, não tinha WhatsApp, as publicações eram impressas. Então, o mundo mudou muito, o Turismo mudou muito. A tecnologia mudou muito as coisas, mas uma coisa não muda: a necessidade do relacionamento humano, do olho no olho".

Como Geninho Goes é atualmente secretário de Turismo de Balneário Camboriú, ele explicou que agora dedica maior parte de seu tempo à cidade, e conta com o BC CVB para organizar "seu filho, seu legado".

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