Artur Luiz Andrade   |   04/06/2022 23:20   |   Atualizada em 06/06/2022 10:45

Brasileiros já estão em Orlando, para o IPW 2022

Sábado foi de festas noturnas e atividades na cidade durante o dia

Luciano Palumbo para a PANROTAS
Bruno Delfini, BWT; Michele Tonon, Mobility; Allan Colen, Travel South USA, Melissa Rosa, FRT, e Bárbara Picolo, ETS
Bruno Delfini, BWT; Michele Tonon, Mobility; Allan Colen, Travel South USA, Melissa Rosa, FRT, e Bárbara Picolo, ETS
ORLANDO – O IPW 2022, que ocorre esta semana em Orlando, na Flórida, deve receber mais de 130 profissionais do Turismo brasileiro, um recorde na história do evento de promoção dos Estados Unidos para mercados internacionais. A delegação brasileira só é menor que a do Reino Unido.

Muitos dos profissionais já estão em Orlando e nesse sábado participaram de atividades na cidade, como o tour VIP Experience, na Universal Orlando, festas como a do Travel South USA e IGLTA (este fim de semana há vários eventos da Semana do Orgulho Gay de Orlando), ou atividades independentes, como visita a novos hotéis e, claro, compras.
Entre os participantes estão operadores, jornalistas, fornecedores, como companhias aéreas e representantes de destinos, e autoridades governamentais e associativas, como o US Commercial Service e a Abav Nacional.

O evento começa oficialmente no domingo, dia 5, com festa de abertura no Epcor, em Walt Disney World. De segunda a quarta-feira são os dias de reuniões de trabalho pré-agendadas, com espaço para eventos particulares, almoços com shows, como os de Nova York/Broadway Inbound e Walt Disney World/Kissimmee, além de outras duas festas oficiais à noite, de Downtown Orlando e da Universal Orlando, encerrando a feira, que no ano que vem ocorre em San Antonio, no Texas, de 20 a 24 de maio.

A previsão é de cerca de 5 mil participantes no IPW de Orlando.

“A menos de uma semana do início do IPW, tínhamos mais de 4.600 participantes de todo o mundo registrados – um sinal claro de que o mundo está pronto para retornar aos Estados Unidos. A empolgação com o IPW vem crescendo há meses, principalmente na delegação brasileira, que é a maior da história do IPW e a segunda maior delegação em geral. O Brasil continua sendo um dos mercados emissores mais importantes das Américas e agradecemos o apoio ao IPW por parte das operadoras de turismo e da mídia do país. Estamos ansiosos para receber todos em breve no IPW Orlando”, declarou Malcolm Smith, gerente geral do IPW e vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da U.S. Travel Association.

IPW E SUPER BOWL

O IPW é organizado há 53 anos pela U.S. Travel Association, órgão nacional sem fins lucrativos que representa todos os componentes da indústria de viagens do país. Uma análise conduzida pela Rockport Analytics sobre o valor e o impacto econômico do IPW mostra que o evento anual oferece dividendos significativos para os EUA e a cidade anfitriã, que muda a cada ano. O estudo revela que os negócios realizados no IPW gerarão US$ 5,5 bilhões em futuras viagens aos EUA, trazendo mais de 11 milhões de visitantes internacionais – um efeito poderoso que rivaliza com outros eventos de escala nacional, como o Super Bowl.

Para Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican Network, agência de comunicação, marketing e vendas para o turismo que representa IPW na América do Sul, a notícia não poderia ser mais positiva. “Este recorde é um sinal claro da retomada das viagens e dos negócios gerados pela indústria do turismo, que levam ao aumento da renda, do PIB e dos empregos, sem contar a felicidade de poder voltar a desbravar o mundo. Estamos muito orgulhosos de levar para IPW este ano a maior delegação brasileira da história e a segunda maior desta edição”.

Confira mais fotos abaixo:

A PANROTAS viaja a convite do IPW 2022, voando American Airlines, com hospedagem no Cabana Bay Beach Resort, e proteção GTA, incluindo cobertura para covid-19

Tópicos relacionados