Beatrice Teizen   |   15/04/2024 11:41   |   Atualizada em 15/04/2024 14:17

WTM Latin America reflete o futuro do Turismo em sua 11ª edição

Feira de Turismo acontece até quarta-feira (17) no Expo Center Norte (SP) e reunirá mais de 27 mil pessoas


PANROTAS / Emerson Souza
Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America
Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America

A WTM Latin America 2024 acaba de ter início na manhã desta segunda-feira (15), em São Paulo, com sua cerimônia de abertura. O Expo Center Norte recebe até quarta-feira (17) mais de 27 mil pessoas para conhecerem tudo que destinos, operadoras, hotéis, companhias aéreas, empresas de tecnologia, serviço e mais têm a oferecer aos agentes de viagens e profissionais de Turismo. Segundo a diretora da feira, Bianca Pizzolito, a 11ª edição reflete o futuro do Turismo.

“É uma alegria ver essa casa cheia e estar nesse palco, por tudo que ele representa para o Turismo e todos que impactarão nos próximos três dias, sejam expositores, viajantes, profissionais. O tema da WTM é o 'Futuro está Aberto', e por isso fico feliz em ver pessoas como Simon Mayle, Luciane Leite, Lawrence Reinisch. Em nome de vocês, em nome de um passado que compõe o futuro, agradeço", diz Bianca durante a abertura oficial da feira.

O evento deste ano conta com uma novidade, a Rota da Diversidade, que tem como objetivo incentivar inovações significativas, reconhecer e destacar projetos inovadores que abordem as temáticas de Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+. Isso se liga diretamente ao futuro que aguarda o setor.

"Ancestralidade como ponte que conecta o passado ao futuro, nos propondo a entender as mudanças que queremos fazer para promover o Turismo de amanhã, por isso queremos refletir sobre o futuro do Turismo, o futuro que estamos construindo a cada dia, a cada decisão. E, para isso, teremos as bases da diversidade, igualdade, equidade, acessibilidade, ancestralidade. Elas mostram uma mudança de comportamento das pessoas que alicerçam qualquer transformação. Em um paralelo na nossa indústria, precisamos perder o medo e abraçar a mudança em prol de um mundo melhor"

Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America

Esteve presente no palco também a diretora de Marca da Reed Exhibitions, Kerry Prince, que agradeceu a presença de todos nesta edição especial de WTM Latin America.

PANROTAS / Emerson Souza
Kerry Prince, da Reed Exhibitions
Kerry Prince, da Reed Exhibitions

"É com grande prazer e entusiasmo que recebemos vocês na 11ª edição da WTM Latin America em três dias para apresentar as principais tendências e tecnologias que moldarão o futuro da indústria do Turismo. Teremos também reuniões e encontros dos principais players do Turismo", finaliza.

Tópicos relacionados