Feirão do Turismo 2025 abre inscrições para agências de viagens e operadoras
Interessados têm até o dia 28 de maio para se inscreverem, e o Feirão vai acontecer de 21 a 23 de agosto

Estão abertas as inscrições para agentes de viagens e operadores participarem do Feirão do Turismo: Conheça o Brasil 2025. A 2ª edição do evento, promovido pelo Ministério do Turismo, tem como objetivo impulsionar a geração de emprego e renda no setor, além de oferecer aos consumidores pacotes promocionais com preços especiais.
O chamamento é voltado apenas para empresas cadastradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que desejam fazer parte do show de ofertas que vai acontecer de 21 a 23 de agosto, presencialmente em São Paulo, durante o Salão Nacional do Turismo. Já a versão online será realizada de 21 a 27 de agosto.
“Criamos esse Feirão para dar melhores condições aos viajantes aproveitarem para conhecer o Brasil, com acesso à linhas de financiamento diferenciadas, além é claro, de possibilitar, junto com o aumento do fluxo de turistas, o melhor desempenho do faturamento para quem vive do turismo, que é uma cadeia potente de geração de renda e empregos”
Ministro do Turismo, Celso Sabino
Além de fortalecer o mercado interno, o Feirão busca combater a sazonalidade do setor turístico, criando oportunidades de negócios também em períodos de baixa ocupação. As ofertas deverão incluir condições exclusivas, descontos e vantagens especiais, tanto no formato presencial quanto virtual.
No formato presencial, serão disponibilizadas 60 vagas, entre empresas de pequeno, médio e grande porte, no espaço de comercialização, montado dentro do Salão Nacional do Turismo. As vagas serão atribuídas às empresas que obtiverem as melhores classificações, de acordo com os critérios definidos no edital.
As empresas que se classificarem acima do número de vagas disponíveis, caso tenham interesse, poderão participar exclusivamente no formato virtual. As inscrições estão abertas até o dia 28 de maio e os interessados devem se atentar aos critérios definidos no chamamento público.