Pedro Menezes   |   08/05/2025 17:17
Atualizada em 08/05/2025 18:22

ILTM Latin America 2025 reúne 470 marcas e bate recorde de negócios

Edição de 2026, por sua vez, já tem data confirmada: de 04 a 07 de maio, na Bienal, em São Paulo


PANROTAS / Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America<br/>
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America

A ILTM Latin America 2025, principal evento de Turismo de luxo da região, reuniu 470 marcas expositoras de 56 países, sendo 27% delas estreantes no evento, na Bienal de São Paulo, desde a última segunda-feira (5), se consolidando com a maior edição da história do evento.

Entre os compradores convidados, estiveram presentes 470 agentes de viagens de 64 cidades em 13 países, com 22% participando pela primeira vez. Durante os quatro dias de evento, foram realizadas mais de 24 mil reuniões de negócios pré-agendadas. Destas, mais de 60% foram matches mútuos entre agentes de viagem e marcas.

“Uma das novidades deste ano foi a maior presença de agentes de viagens do México, o dobro do ano passado, um pedido feito pelos próprios expositores para essa edição. Os mexicanos têm feito mais viagens de luxo e os destinos, hotéis e serviços estão atentos a este público. A Ásia é a principal tendência, principalmente o Japão como um destino preferido entre os viajantes. E o Brasil também se destaca, tanto entre os turistas estrangeiros, quanto entre os próprios brasileiros. Temos muitos produtos interessantes, hotéis originais e muitos destinos ainda pouco conhecidos”

Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America

PANROTAS / Filip Calixto
Durante os quatro dias de evento, foram realizadas mais de 24 mil reuniões de negócios pré-agendadas
Durante os quatro dias de evento, foram realizadas mais de 24 mil reuniões de negócios pré-agendadas

Entre os destinos brasileiros presentes estiveram Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de diversos hotéis e experiências de todo o País. Entre os novos produtos, o Terminal BTG Pactual apresentou um lounge na Bienal para divulgar seu serviço de acesso exclusivo para embarque no Aeroporto de Guarulhos.

Entre os hotéis internacionais, a chegada da rede mexicana Design Hotels foi uma novidade, bem como o retorno da Oetker Collection. As maiores marcas do setor marcaram presença, como Marriott’s Luxury Group, Accor, Leading Hotels of the World, ENIT (Itália) e o estande da Espanha.

A edição também marcou a entrada de novos parceiros, como Air France, Costa Rica e Egito. Os patrocinadores principais foram France24, Belmond, IHG, Marriott, Silversea, SLH, St. Moritz, Txai e XO Private.

AILTM Latin America 2026 acontecerá de 04 a 07 de maio, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados