Laura Enchioglo   |   08/05/2025 16:38

Autentico Hotels apresenta hotelaria autêntica da Itália na ILTM 2025

Feira é uma oportunidade de se aproximar do trade brasileiro, um mercado importante para a marca


PANROTAS / Emerson Souza
Edson Calixto representa a Autentico Hotels no Brasil e é sales manager da Italian Details
Edson Calixto representa a Autentico Hotels no Brasil e é sales manager da Italian Details

Hotéis pequenos, com uma arquitetura autêntica e gestão familiar, em toda a Itália. Esta é a Autentico Hotels, que apresenta seus diferenciais nesta ILTM Latin America, que acontece em São Paulo até hoje (8).

A feira é uma oportunidade de se aproximar do trade brasileiro, que segundo Edson Calixto - que representa a rede no Brasil - é um mercado importante para a marca, conhecida por seu cuidado em preservar a história e em levar uma experiência 100% italiana ao hóspede.

"As agências e operadoras estão procurando diversificar sua oferta hoteleira no exterior, inclusive na Itália, que é um destino muito procurado por brasileiros. Sentimos que o trade busca justamente o produto que nós oferecemos, e neste sentido a ILTM tem nos dado um ótimo resultado"

Edson Calixto, representante da Autentico Hotels no Brasil

A coleção possui 20 hotéis na Itália, distribuídos da capital, Roma, até as montanhas e o interior do país. Confira a oferta abaixo:

Hotéis na cidade

  • Grand Hotel et de Mila - Milão
  • Hotel Metropole - Veneza
  • Hotel Ville sull'Arno - Florença
  • Palazzo Ripetta - Roma
  • Grand Hotel Parker's - Nápoles
  • Château Monfort - Milão

Hotéis no litoral

  • Hotel Mediterraneo - Sorrento
  • Luxury Villa Excelsior Parco - Nápoles
  • Lanthia Resort - Sardinia
  • Villa Riviera Resort - Liguria
  • Gallia Palace Beach Golf Spa Resort - Toscana
  • Borgo Santandrea - Amalfi
  • Hotel Miramalfi - Campania
  • San Montano Resort & Spa - Campania
  • Lanthia Resort - Sardinia
  • Le Dune Piscinas - Sardinia

Hotéis nas montanhas

  • Fiocco di Neve Relais & Spa - Piedmont
  • Castel Fragsburg - Alto Dige
  • Faloria Mountain Spa Resort - Veneto

Os hotéis da marca são de pequeno porte, de 12 a, no máximo, 80 quartos. "A gente procura o autêntico da Itália. Os proprietários vivem, inclusive, dentro dos hsotéis, e isso é uma garantia de que o hóspede terá uma vivência 100% italiana", apontou Edson Calixto.

Brasileiros procuram uma Itália diferente

Além de representar a Autentico Hotels, Edson é sales manager para América do Sul da DMC Italian Details, que trabalha, inclusive, com a rede de hotéis. O receptivo de luxo oferece todos os tipos de serviço, também disponibilizando opções de hospedagem premium e exclusivas.

Nos dois segmentos, Edson percebe um crescimento de brasileiros na Itália, e uma procura por cidades que vão além do óbvio de Roma e Milão. Puglia, Sicília, Toscana e Costa Malfitana estão sendo bem procurados pelo mercado.

"Além disso, vemos uma alta de brasileiros no inverno italiano. É uma ótima opção por conta de valores e pela cidade estar mais vazia. Nesta época, os turistas também podem aproveitar as montanhas italianas, e apesar do que dizem, o frio não é tão severo assim", explicou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3758 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!