Autentico Hotels apresenta hotelaria autêntica da Itália na ILTM 2025
Feira é uma oportunidade de se aproximar do trade brasileiro, um mercado importante para a marca

Hotéis pequenos, com uma arquitetura autêntica e gestão familiar, em toda a Itália. Esta é a Autentico Hotels, que apresenta seus diferenciais nesta ILTM Latin America, que acontece em São Paulo até hoje (8).
A feira é uma oportunidade de se aproximar do trade brasileiro, que segundo Edson Calixto - que representa a rede no Brasil - é um mercado importante para a marca, conhecida por seu cuidado em preservar a história e em levar uma experiência 100% italiana ao hóspede.
"As agências e operadoras estão procurando diversificar sua oferta hoteleira no exterior, inclusive na Itália, que é um destino muito procurado por brasileiros. Sentimos que o trade busca justamente o produto que nós oferecemos, e neste sentido a ILTM tem nos dado um ótimo resultado"
Edson Calixto, representante da Autentico Hotels no Brasil
A coleção possui 20 hotéis na Itália, distribuídos da capital, Roma, até as montanhas e o interior do país. Confira a oferta abaixo:
Hotéis na cidade
- Grand Hotel et de Mila - Milão
- Hotel Metropole - Veneza
- Hotel Ville sull'Arno - Florença
- Palazzo Ripetta - Roma
- Grand Hotel Parker's - Nápoles
- Château Monfort - Milão
Hotéis no litoral
- Hotel Mediterraneo - Sorrento
- Luxury Villa Excelsior Parco - Nápoles
- Lanthia Resort - Sardinia
- Villa Riviera Resort - Liguria
- Gallia Palace Beach Golf Spa Resort - Toscana
- Borgo Santandrea - Amalfi
- Hotel Miramalfi - Campania
- San Montano Resort & Spa - Campania
- Lanthia Resort - Sardinia
- Le Dune Piscinas - Sardinia
Hotéis nas montanhas
- Fiocco di Neve Relais & Spa - Piedmont
- Castel Fragsburg - Alto Dige
- Faloria Mountain Spa Resort - Veneto
Os hotéis da marca são de pequeno porte, de 12 a, no máximo, 80 quartos. "A gente procura o autêntico da Itália. Os proprietários vivem, inclusive, dentro dos hsotéis, e isso é uma garantia de que o hóspede terá uma vivência 100% italiana", apontou Edson Calixto.
Brasileiros procuram uma Itália diferente
Além de representar a Autentico Hotels, Edson é sales manager para América do Sul da DMC Italian Details, que trabalha, inclusive, com a rede de hotéis. O receptivo de luxo oferece todos os tipos de serviço, também disponibilizando opções de hospedagem premium e exclusivas.
Nos dois segmentos, Edson percebe um crescimento de brasileiros na Itália, e uma procura por cidades que vão além do óbvio de Roma e Milão. Puglia, Sicília, Toscana e Costa Malfitana estão sendo bem procurados pelo mercado.
"Além disso, vemos uma alta de brasileiros no inverno italiano. É uma ótima opção por conta de valores e pela cidade estar mais vazia. Nesta época, os turistas também podem aproveitar as montanhas italianas, e apesar do que dizem, o frio não é tão severo assim", explicou.