Laura Enchioglo   |   08/05/2025 16:38

Autentico Hotels apresenta hotelaria autêntica da Itália na ILTM 2025

Feira é uma oportunidade de se aproximar do trade brasileiro, um mercado importante para a marca


PANROTAS / Emerson Souza
Edson Calixto representa a Autentico Hotels no Brasil e é sales manager da Italian Details
Edson Calixto representa a Autentico Hotels no Brasil e é sales manager da Italian Details

Hotéis pequenos, com uma arquitetura autêntica e gestão familiar, em toda a Itália. Esta é a Autentico Hotels, que apresenta seus diferenciais nesta ILTM Latin America, que acontece em São Paulo até hoje (8).

A feira é uma oportunidade de se aproximar do trade brasileiro, que segundo Edson Calixto - que representa a rede no Brasil - é um mercado importante para a marca, conhecida por seu cuidado em preservar a história e em levar uma experiência 100% italiana ao hóspede.

"As agências e operadoras estão procurando diversificar sua oferta hoteleira no exterior, inclusive na Itália, que é um destino muito procurado por brasileiros. Sentimos que o trade busca justamente o produto que nós oferecemos, e neste sentido a ILTM tem nos dado um ótimo resultado"

Edson Calixto, representante da Autentico Hotels no Brasil

A coleção possui 20 hotéis na Itália, distribuídos da capital, Roma, até as montanhas e o interior do país. Confira a oferta abaixo:

Hotéis na cidade

  • Grand Hotel et de Mila - Milão
  • Hotel Metropole - Veneza
  • Hotel Ville sull'Arno - Florença
  • Palazzo Ripetta - Roma
  • Grand Hotel Parker's - Nápoles
  • Château Monfort - Milão

Hotéis no litoral

  • Hotel Mediterraneo - Sorrento
  • Luxury Villa Excelsior Parco - Nápoles
  • Lanthia Resort - Sardinia
  • Villa Riviera Resort - Liguria
  • Gallia Palace Beach Golf Spa Resort - Toscana
  • Borgo Santandrea - Amalfi
  • Hotel Miramalfi - Campania
  • San Montano Resort & Spa - Campania
  • Lanthia Resort - Sardinia
  • Le Dune Piscinas - Sardinia

Hotéis nas montanhas

  • Fiocco di Neve Relais & Spa - Piedmont
  • Castel Fragsburg - Alto Dige
  • Faloria Mountain Spa Resort - Veneto

Os hotéis da marca são de pequeno porte, de 12 a, no máximo, 80 quartos. "A gente procura o autêntico da Itália. Os proprietários vivem, inclusive, dentro dos hsotéis, e isso é uma garantia de que o hóspede terá uma vivência 100% italiana", apontou Edson Calixto.

Brasileiros procuram uma Itália diferente

Além de representar a Autentico Hotels, Edson é sales manager para América do Sul da DMC Italian Details, que trabalha, inclusive, com a rede de hotéis. O receptivo de luxo oferece todos os tipos de serviço, também disponibilizando opções de hospedagem premium e exclusivas.

Nos dois segmentos, Edson percebe um crescimento de brasileiros na Itália, e uma procura por cidades que vão além do óbvio de Roma e Milão. Puglia, Sicília, Toscana e Costa Malfitana estão sendo bem procurados pelo mercado.

"Além disso, vemos uma alta de brasileiros no inverno italiano. É uma ótima opção por conta de valores e pela cidade estar mais vazia. Nesta época, os turistas também podem aproveitar as montanhas italianas, e apesar do que dizem, o frio não é tão severo assim", explicou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados