Filip Calixto   |   27/05/2025 18:08

Visit Rio estreia na ITB China com foco na expansão do Turismo asiático

Visit Rio busca a expansão do Turismo asiático e a geração de novos negócios

Divulgação/Visit Rio
A participação é liderada por Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio
A participação é liderada por Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio

O Visit Rio participa pela primeira vez da ITB China, principal feira internacional B2B dedicada ao mercado de turismo chinês. Realizado em Xangai entre os dias 27 e 29 de maio, o evento reúne compradores da Grande China e profissionais do setor de diversos países. A ação faz parte da estratégia de promoção internacional do Rio de Janeiro, com foco na expansão do Turismo asiático e na geração de novos negócios.

A participação é liderada por Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio, que coordena uma série de atividades voltadas ao público asiático. Além de rodadas de negócios e networking, ela apresenta os diferenciais da cidade como destino turístico e de eventos.

"O objetivo é fortalecer conexões com operadoras e agências estratégicas, ampliar a visibilidade do Rio junto ao mercado asiático e apresentar os diferenciais que fazem da cidade um destino interessante para este público, seja para lazer ou negócios. Sabemos que o Rio tem todas as credenciais para atrair ainda mais visitantes chineses e asiáticos e que há espaço para ampliar esse fluxo, com plena capacidade de recebê-los com excelência”

Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio

Dados e perspectivas do turismo asiático no Rio

De acordo com a plataforma de chegadas internacionais da Embratur:

  • Em 2024, o Rio de Janeiro recebeu mais de 32 mil turistas asiáticos
  • Quase 10 mil desses visitantes vieram da China
  • Entre janeiro e abril de 2025, o número total de turistas da Ásia já se aproxima de 18 mil
  • Desse total, 3.946 são chineses

A presença na ITB China também mira o fortalecimento da imagem do Rio como destino para grandes eventos culturais. O Carnaval, por exemplo, tem despertado crescente interesse entre turistas chineses. A ação já antecipa a promoção da cidade para a edição de 2026 da festa.

A agenda internacional do Visit Rio segue alinhada à estratégia de posicionar a cidade como destino competitivo, com uso de inteligência de mercado e foco no aumento do fluxo turístico e no fortalecimento da economia local.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados