Celso Sabino crava projeção de 10 milhões de estrangeiros no Brasil no final deste ano
Discurso do ministro do Turismo foi um dos mais aclamados no Salão de Turismo 2025, que acontece em SP

Teve início hoje (21) e vai até o dia 23, em São Paulo, o 9º Salão Nacional do Turismo, com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”. Realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento é promovido pelo Ministério do Turismo e terá também, ao longo do dia, o Feirão de Turismo, cujo objetivo é promover a venda de pacotes de viagens com descontos especiais.
Na cerimônia de abertura do evento, o ministro do Turismo, Celso Sabino, cravou a projeção de o Brasil receber dez milhões de turistas até o final deste ano. "Nos primeiros sete meses de 2025 o País recebeu 5,9 milhões de visitantes estrangeiros e a perspectiva do Ministério do Turismo é de que esse número chegue aos dez milhões no final deste ano". Aplaudido pela plateia do evento, Sabino complementou: "Entre os dias 20 e 30 de dezembro deste ano, vamos receber o turista de numero dez milhões no Brasil".
O ministro também destacou que o Brasil ficou, pela primeira vez, entre os dez países que mais cresceram no Turismo no mundo, segundo a ONU, sendo o segundo país que mais cresceu no Turismo internacional no primeiro semestre deste ano. "Em 2024, o Brasil foi um dos cinco países com mais representatividade no Turismo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, Canadá, México e República Dominicana. Foi o primeiro país da América do Sul em números de turistas", afirma o ministro do Turismo.
Por fim, ele destacou um estudo do MTur realizado junto à Nexus, que revela que 55 milhões de brasileiros viajaram pelo menos duas vezes desde o início do governo Lula. "E 57 milhões de brasileiros devem viajar pelo Brasil até o final deste ano. São dados que mostram que estamos no caminho certo. Colocamos o Brasil no lugar que ele sempre deveria estar. Estamos nos trilhos e viramos a paginas. O Brasil virou a chave do Turismo", concluiu Sabino.