Laura Enchioglo   |   08/09/2025 13:40
Atualizada em 09/09/2025 08:44

ExpoSKI 2025 reúne destinos e empresas de Turismo de neve em São Paulo; veja novidades

Evento reúne cerca de 50 fornecedores para apresentar ofertas no segmento a buyers do Brasil

São Paulo recebe, nesta segunda (8) e terça-feira (9), a quarta edição da ExpoSKI, evento dedicado ao mercado brasileiro de esqui na neve que acontece na sede do Clube Athletico Paulistano. Líderes e especialistas do trade de Turismo de neve no Brasil participam do evento que começou hoje pela manhã.

Ao todo, cerca de 50 marcas, destinos e serviços estão reunidos para destacar todas as novidades para buyers do Brasil e da América Latina especializados no segmento, que vem numa crescente ano a ano.

O evento é aberto a profissionais que desejam conhecer fornecedores internacionais ou interessados em participar dos workshops de capacitação para a venda de destinos aptos à prática do esqui. A feira é formatada no modelo de rodadas de negócios, com reuniões rápidas, com duração máxima de 15 minutos.

Confira o que expositores estão apresentando às agências abaixo:

Andorra Tourisme

PANROTAS / Emerson Souza
Ester Servat, do Grandvalira Resorts, e Jordi Haro, do Andorra Tourisme
Ester Servat, do Grandvalira Resorts, e Jordi Haro, do Andorra Tourisme

Já há alguns anos presente na ExpoSKI, o Turismo de Andorra destaca um crescimento de brasileiros na busca do destino para passar a temporada de inverno. Segundo Jordi Haro, da Andorra Tourisme, a procura é muito impulsionada pelas qualidades da região, que mistura o Turismo de esportes, como esqui e snowboard, com atividades de aventura, gastronomia com direito a estrela Michelin e muito mais.

Além disso, a proximidade com Barcelona, destino queridinho dos brasileiros. "Andorra não possui aeroporto e o mais próximo é justamente o de Barcelona. Então o cliente brasileiro consegue combinar os dois destinos e isso gera muita atenção para o destino, que é muito voltado para o Turismo", aponta Jordi.

Brand USA

PANROTAS / Emerson Souza
Ingrid dos Santos, do Brand USA
Ingrid dos Santos, do Brand USA

Ingrid dos Santos, do Brand USA, está presente na feira destacando as estações menos conhecidas pelo público brasileiro nos Estados Unidos. Segundo a executiva, 90% das estações de esqui do País não são conhecidas pelos brasileiros e a expectativa é que a proximidade com as agências de viagens especializadas mudem esses dados.

"Texas e Tennessee são alguns estados que possuem estações de esqui apropriadas para o público internacional e ainda estão fora do radar dos brasileiros. Virginia, que está a 40 minutos de Washington D.C., também é uma opção fora do óbvio. Além disso, diversas regiões podem fazer um mix de para diferentes tipos de públicos: a Califórnia, apesar de ser muito conhecida pelo esqui, também é uma opção para combinar com viagens para degustação de vinhos, por exemplo, e o Tennessee pode apresentar uma mistura com música country", apontou Ingrid.

Delta Air Lines

PANROTAS / Emerson Souza
Cesar Ciconet, da Delta
Cesar Ciconet, da Delta

A Delta Airlines está presente na ExpoSKI apresentando sua oferta para destinos de neve. Uma novidade é o novo de Lima para Salt Lake City, no estado de Utah (EUA). Segundo Cesar Ciconet, sales account executive da Delta, as agências tem procurado a nova operação pela boa conectividade que o Brasil possui com Lima, com voos partindo de diversas capitais.

Além disso, outra novidade é a mudança de aeronave em voos partindo de Los Angeles (LAX) e Atlanta (ATL) para Aspen, no Colorado.

A companhia deixará de voar com CRJ-700 e passará a voar com E175, passando para uma aeronave de porte médio. "Com a mudança, nós aumentamos a oferta de assentos para o destino e temos uma conectividade e capacidade para uma demanda ainda mais alta", aponta Cesar.

Neuquén

PANROTAS / Emerson Souza
Roich Oriolo, do Lago Hermoso Ski Resort e Neuquentur
Roich Oriolo, do Lago Hermoso Ski Resort e Neuquentur

Neuquén está na ExpoSKI para reforçar sua posição como polo de esportes de inverno da Argentina. A região concentra diversas estações de esqui, como o Cerro Bayo (Villa La Angostura), o Lago Hermoso Esqui Resort (San Martín de los Andes), o Cerro Chapelco (San Martín de los Andes) e o Caviahue Ski Resort (Caviahue).

Roich Oriolo, do Lago Hermoso Ski Resort e da Neuquentur, destaca que a estação já está com o tarifário confirmado, em dólares, para a próxima temporada, e que o aeroporto de Chapeco, o mais próximo da estação e destaque no estado, está passando por aprimorações, inclusive com expectativa para receber voos diretos do Brasil.

Queensberry

PANROTAS / Emerson Souza
Paulus dos Anjos e Amanda Zeni, da Queensberry
Paulus dos Anjos e Amanda Zeni, da Queensberry

Primeira vez na ExpoSKI, a Queensberry está destacando aos buyers presentes seu novo produto Férias na Neve, que promove uma imersão do passageiro nos destinos nevados.

“Vai muito além do esqui, é uma experiência literalmente na neve que pode ser feita também por não-esquiadores. Temos esse diferencial com um roteiro pronto e trabalhando com todos os destinos de neve, seja nas Américas, seja na Europa”, destaca Amanda Zeni, gerente de atendimento da Queensberry e especialista em Turismo de neve.

A operadora ainda está investindo em um time dedicado. Ao lado de Amanda, Beatriz Zafra é consultora de viagens dedicada ao departamento de esqui.

Teresa Perez

PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Teixeira e Hellen Medeiros, da Teresa Perez
Ricardo Teixeira e Hellen Medeiros, da Teresa Perez

A Teresa Perez está presente mais uma vez na ExpoSKI para estreitar a relação com agências de viagens dedicadas ao segmento. Segundo Hellen Medeiros, coordenadora do departamento de esqui, o grupo vem se especializado cada vez no Turismo de neve, trabalhando com a capacitação de consultores para que se tornem especialistas e entreguem um atendimento mais aprimorado.

Na feira, Hellen também mediou um workshop para buyers conhecerem destinos fora do óbvio, principalmente com uma demanda alta para o ano que vem, impulsionada pela Olimpíada de Inverno, realizada em Milão e Cortina d'Ampezzo, na Itália.

"Com as Olimpíadas de Inverno Milano-Cortina em 2026 e muitos feriados a gente está reforçando para as agências a importância de antecipar reservas. A demanda vai ficar muito alta e por isso também indicamos destinos fora do óbvio para que os passageiros não tenham problemas. Um deles é Andorra, que é um destino que merece ser lembrado e que tem uma satisfação alta de passageiros que vão para lá. As Dolomitas na Itália também devem ser uma tendência, por conta das Olimpíadas. O Japão está se destacando nos últimos anos e o Canadá é um destino que surge como alternativa para quem tem problemas com visto norte-americano ou quer conhecer estações diferentes na América do Norte", aponta Hellen.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3762 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!