Beatriz Contelli   |   22/09/2025 13:29

WTE Miami reúne 300 expositores e mais de três mil participantes

Feira ainda contou com a presença de 100 hosted buyers, imprensa internacional e escritórios de Turismo


WTE Miami
Abertura oficial da WTE Miami 2025
Abertura oficial da WTE Miami 2025

A 3ª edição do WTE Miami, que aconteceu na semana passada, reuniu cerca de 300 expositores, mais de três mil profissionais do Turismo — entre eles mais de 100 hosted buyers, 25 meios de comunicação internacionais parceiros e 50 jornalistas — além de DMCs, escritórios de Turismo e empresas dos setores de tecnologia, saúde, Turismo ecológico e Turismo de luxo.

“Esta terceira edição do WTE Miami superou todas as expectativas, com um aumento de mais de 100% no número de compradores profissionais em comparação com o ano passado. A feira também trouxe grandes anúncios — desde novas rotas aéreas internacionais até o lançamento da plataforma History Channel’s Travel Solutions — e coincide com os projetos de expansão que o Aeroporto Internacional de Miami prepara para 2026. Esses marcos confirmam o WTE Miami como o lugar onde a indústria turística mundial se reúne para fazer negócios e definir o futuro"

CEO do WTE Miami, Javier Pérez Palencia

O WTE Miami reuniu centenas de destinos, expositores e tomadores de decisão para mostrar a amplitude do Turismo mundial:

  • Américas: Estados Unidos, Brasil, Colômbia, Argentina, Equador, Peru e México
  • Caribe: Jamaica, Bahamas, Belize, Honduras, Nicarágua, Panamá, Guatemala e Costa Rica
  • Ásia: Filipinas, Paquistão, Índia, Turquia, Quirguistão, Japão e Nepal
  • África: Gana, África do Sul, Egito, Namíbia, Tanzânia, Uganda, Quênia e Somália
  • Europa: Espanha, Irlanda, Eslovênia, França, Islândia e Suécia

“Estamos aqui promovendo nosso destino porque sabemos que esta feira é muito importante. A partir de janeiro de 2026 teremos um voo direto de Salvador ao Panamá e queremos que toda a América do Norte venha conhecer nosso destino. O WTE é o lugar perfeito para isso”, disse Jamille Machado, da Prefeitura de Salvador.

WTE Miami
Elvira Marcos, da Turespaña, Javier Perez Palencia, do WTE Miami, e Adriana Ron Pedrique, da Iberia
Elvira Marcos, da Turespaña, Javier Perez Palencia, do WTE Miami, e Adriana Ron Pedrique, da Iberia

As companhias aéreas desempenharam papel central no WTE Miami 2025, reforçando a posição da cidade como hub global de viagens. Além da forte presença da Delta Air Lines e Latam Airlines, como companhias oficiais parceiras, e do patrocinador premium Iberia, também participaram outras empresas internacionais como Air Europa, SAS, Arajet, Sku Airline, interCaribbean Airways, Iceland Air e Sunrise Airways.

“Em 2025, recebemos 56 milhões de passageiros e mais de 3 milhões de toneladas de carga. Estamos muito entusiasmados com esse crescimento, mas também com o crescimento da nossa comunidade”, afirmou o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Aeroporto de Miami, Emir Pinera. “É uma honra apoiar novamente esta feira. É o maior evento de Turismo e viagens que temos nos EUA. Um grande encontro para nós e para nossa comunidade, e esperamos que no próximo ano seja ainda maior.”

WTE Miami
Estande Delta/Latam
Estande Delta/Latam

Como parceiro global, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) enfatizou a oferta cultural, inovadora e sustentável da cidade. “Estamos muito felizes em retornar à terceira edição do WTE Miami como um dos principais patrocinadores”, destacou o Travel Industry Sales & Marketing do GMCVB, Joe Docal. “Esperamos continuar impulsionando o crescimento desse evento e mostrar cada vez mais tudo o que Greater Miami e Miami Beach oferecem aos visitantes.”

A 4ª edição do WTE Miami será realizada na última semana de outubro de 2026.

A PANROTAS/Ladevi é media partner do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5043 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.