CEO da PANROTAS visita Marta Rossi antes do Festuris e acompanha preparativos
José Guilherme Alcorta antecipa chegada à feira e aproveita os atrativos da cidade na Serra Gaúcha

O CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, antecipou sua chegada a Gramado (RS) nesta semana para uma visita especial à CEO e fundadora do Festuris, Marta Rossi, e para acompanhar de perto os preparativos da 37ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado, que acontece entre os dias 6 e 9 de novembro.
A visita reforça a parceria histórica entre a PANROTAS e o Festuris e ocorre em um momento de grande expectativa para o evento, que encerra o calendário anual do trade nacional com números expressivos e novidades importantes.
O encontro foi descontraído e teve o Turismo, como não podia ser diferente, como principal assunto. A executiva falou sobre os detalhes do evento deste ano e destacou a intensa agenda de atividades na feira e ações paralelas.
Além da visita institucional, Alcorta aproveitou os dias que antecedem a feira para vivenciar experiências locais e conhecer mais da estrutura que faz de Gramado referência no cenário nacional da indústria de viagens.
Destaques do Festuris 2025
Entre os destaques da edição 2025, o Festuris comemora os dez anos do Espaço Luxury com um novo conceito inspirado no quiet luxury, tendência mundial que aposta na elegância discreta e na valorização de materiais e ambientações sofisticadas. O espaço reunirá 130 marcas e experiências exclusivas.
O evento também marca um avanço importante na agenda de sustentabilidade: o Festuris será o primeiro evento turístico do Brasil a receber o SeloXIS, certificação que avalia práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) — antes aplicada apenas a empreendimentos hoteleiros.
Com dezenas de eventos oficiais e paralelos, a feira promete movimentar toda a Serra Gaúcha. Entre jantares exclusivos, festas temáticas e treinamentos de operadoras e destinos, a edição deve reunir milhares de profissionais do trade em Gramado e Canela.
A PANROTAS participa novamente com um estande de destaque, consolidado como um dos principais pontos de encontro para o networking do setor. O espaço terá ativações de marcas parceiras, como o Café Gourmet da Assist Card, painel instagramável e quiz de Aruba, mini lounge do Bradesco Corporate, caricaturas e canecas personalizadas da Visual Turismo e brindes da Disney Destinations.