Rodrigo Vieira   |   31/08/2018 12:28

Movida é a nova franqueadora master da Avis Budget no Brasil

Contrato é assinado por dez anos, com mais dez renováveis


Jhonatan Soares
O CEO da Movida, Renato Franklin
O CEO da Movida, Renato Franklin
A Movida é a nova franqueadora master da Avis Budget no Brasil. O acordo permite incluir as duas marcas em seus pontos de atendimento por todo o País, e também dá o direito da Avis adicionar o logo Movida nos principais aeroportos internacionais em que desembarcam brasileiros. Trata-se de um contrato de dez anos por reservas inbound e outbound, com direito a renovação por mais dez anos.

O acordo prevê ainda a aquisição de ativos de aproximadamente 4,4 mil carros, sendo 3,5 mil em rent a car e 900 em gestão e terceirização de frotas, com valor estimado de R$ 150 milhões.

Atomic Taco/Flick
"As partes antecipam que o pagamento dos ativos terá o prazo de um ano e estará sujeito a um acordo de financiamento com uma instituição financeira local. Através da Aliança Estratégica todos os clientes Movida serão atendidos em mais de 180 países através da rede Avis Budget."

A Movida tem uma frota de 81 mil carros e 246 lojas, das quais 186 de aluguel e 60 de seminovos. O grupo Avis Budget tem mais de 11 mil pontos de atendimento em aproximadamente 180 países.

A transação ainda depende da aprovação dos órgãos regulamentares.

Tópicos relacionados