Victor Fernandes   |   05/03/2020 14:54   |   Atualizada em 05/03/2020 16:24

Mobility afirma que locação de veículos dobrou no Brasil em 2019

De acordo com dados da Mobility, o índice de locação de veículos cresceu em 64% na América Latina.

Filip Calixto
Oskar Kedor, CEO da Mobility
Oskar Kedor, CEO da Mobility
De acordo com dados da Mobility, o índice de locação de veículos cresceu em 64% na América Latina no comparativo entre janeiro de 2019 e o mesmo mês deste ano. Somente na Costa Rica, este índice atingiu 180%, enquanto no Brasil as locações dobraram (100%). Para o CEO da empresa, Oskar Kedor, o mercado passou por uma grande transformação e a relação do brasileiro com o automóvel também.

“Antes, as pessoas tinham receio em alugar um carro por diversos motivos, por achar o custo elevado, não saber os benefícios e ou serviços inclusos. Hoje, locar um carro se tornou uma facilidade. É muito mais barato, por exemplo, alugar mensalmente um veículo a ter um automóvel próprio, pois a locação não impõe ao locatário pagamento de IPVA, seguro, DPVAT, muitas vezes a própria parcela do veículo, custo com manutenção e muito mais”, afirmou Kedor.

O CEO acredita que os aplicativos de mobilidade, a preocupação com a emissão de gases nocivos e o compartilhamento de veículos são alguns exemplos que ajudam o mercado de locação a alavancar. “Se avaliarmos alguns países da Europa, como França, veremos que a procura por locação aumentou em 40% no período entre janeiro de 2019 e o mesmo período de 2020 e na Alemanha este aumento foi de 68%”, completou.

Para Kedor, essa mudança no mercado está muito ligada às transformações nos paradigmas da sociedade, que busca maneiras mais ágeis de mobilidade. “Os viajantes passaram a valorizar passeios de carro no país de destino e descobriram que dirigir é uma boa oportunidade de explorar pontos turísticos”, concluiu.

Tópicos relacionados