Vinicius Novaes   |   03/08/2020 14:19

Localiza lança chatbot em novo canal de serviço do Google

Nova ferramenta permite que o usuário faça reservas, perguntas e peça orientações

A Localiza Hertz adotou o Business Message do Google, lançado no fim de junho pela empresa de tecnologia. Exclusivo para dispositivos móveis - sistemas iOS e Android - a nova ferramenta permite que o usuário faça reservas, perguntas e peça orientações ao clicar na localização de uma filial da empresa no Google Maps.

O cliente vai interagir com um chatbot da empresa que, por meio de inteligência artificial e algoritmos de linguagem natural, será responsável por toda a jornada de aluguel de carros.

Divulgação
No Android,o Business Message pode ser acessado no canto superior direito da tela, abaixo do ícone "Mensagem" no Google Maps. Para clientes iOS, a ferramenta está disponível no menu de serviço do aplicativo, com as palavras "Entre em contato".

"Essa parceria com o Google nos ajudará a oferecer uma melhor experiência e estar ainda mais presente na vida de nossos clientes. Estamos passando por uma transformação digital acelerada e essa nova ferramenta permitirá mais agilidade e comodidade no aluguel de carros, sempre com o cuidado de fornecer no ambiente virtual a mesma excelência do atendimento físico ", afirmou o CTO da Localiza, André Petenussi.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS