Filip Calixto   |   30/07/2020 14:03

Uber inclui categoria táxi na plataforma

Opção vai ficar disponível no próximo mês para clientes da capital paulista.

O app da Uber vai ganhar uma nova categoria e começar a oferecer intermediação de viagens de táxis na cidade de São Paulo. Anunciada pela empresa hoje (30), a novidade representa mais uma etapa na estratégia de ampliar as opções da plataforma para todos os usuários, inclusive os clientes corporativos da Uber para Empresas.
Reprodução YouTube/Uber
Uber Taxi contará com todos os recursos de segurança do aplicativo, incluindo os relacionados à covid-19
Uber Taxi contará com todos os recursos de segurança do aplicativo, incluindo os relacionados à covid-19
Em nota publicada no site da companhia, a diretora geral no Brasil, Claudia Woods, informa que o Uber Taxi é um pedido recorrente dos clientes corporativos, que gostariam de poder usar esse serviço contando com ferramentas como o compartilhamento de viagens em tempo real e outros recursos de segurança do aplicativo.

"Além disso, como táxis são autorizados nas faixas de ônibus, alguns clientes revelam buscar essa opção quando precisam acessar locais como a região da avenida Paulista, por exemplo", cita Claudia

Com a chegada da nova modalidade, taxistas credenciados na Prefeitura podem baixar o app da Uber para parceiros e iniciar o cadastro na plataforma a partir da próxima semana. A expectativa é de que a modalidade esteja disponível para o usuário paulistano a partir de agosto.

São Paulo será a segunda cidade da América Latina a lançar o Uber Taxi – a primeira foi Santiago do Chile, no mês passado. A categoria está no portfólio global da Uber há mais de cinco anos e hoje já está disponível em cidades de 22 países, como Atenas, Seul, Montreal, Sydney ou Madri. No último ano, o Uber Taxi foi lançado em 15 novas cidades, entre elas Tóquio e Praga.

"Com mais essa novidade, a Uber avança rumo à missão de se tornar o app de preferência dos brasileiros não apenas para se movimentar pelas cidades usando carro, táxi, ônibus ou o que for mais conveniente no momento, mas também para fazer compras de refeições, supermercado ou enviar pacotes, tudo pelo celular", afirma a diretora.

Tópicos relacionados