Filip Calixto   |   11/11/2025 17:56

Localiza lança campanha "Simplifica e vai!" com foco em tecnologia e praticidade

Ação destaca soluções digitais e foco em tecnologia para facilitar viagens e locações

Divulgação/Localiza
Estratégia reforça como tecnologia de ponta, frota e capilaridade simplificam as jornadas de turismo e viagens em família
Estratégia reforça como tecnologia de ponta, frota e capilaridade simplificam as jornadas de turismo e viagens em família

A Localiza, empresa líder em aluguel de carros na América Latina, lançou a campanha Simplifica e vai!, voltada a reforçar como tecnologia, frota e presença nacional contribuem para tornar viagens e deslocamentos mais simples.

A primeira fase, que estreia neste mês, tem foco em Turismo e viagens em família. Os filmes e peças publicitárias usam animação para retratar situações cotidianas que envolvem deslocamentos, como a de um padrinho de casamento que precisa garantir a chegada das alianças ao local da cerimônia.

Estratégia baseada em dados

A campanha foi desenvolvida a partir de uma pesquisa feita pela Localiza com sua base de clientes. O levantamento identificou conforto, praticidade, liberdade e segurança como principais fatores valorizados pelos consumidores.

Esses elementos foram incorporados à narrativa da campanha, que destaca como a empresa busca simplificar o processo de locação e a experiência de viagem.

Entre os diferenciais citados estão o mix de modelos de veículos, a opção de aluguel mensal, a capilaridade nacional e o uso de soluções digitais.

Soluções digitais em destaque

A Localiza apresenta na campanha algumas de suas inovações recentes:

  • FAST – Retirada Digital: solução que permite realizar toda a locação de forma digital, desde a reserva até a abertura do carro pelo aplicativo, sem necessidade de atendimento presencial.
  • Aplicativo Localiza: permite reservar, retirar e devolver o veículo pelo celular.
  • Pagamento via PIX: opção que amplia as formas de pagamento disponíveis.
  • Liza: assistente virtual com tecnologia de IA generativa, que presta atendimento contínuo por meio do aplicativo e outros canais digitais.

Foco em viagens de lazer e trabalho

A primeira etapa da campanha mira consumidores que planejam viagens nos próximos meses, tanto de lazer quanto a trabalho. O objetivo é posicionar a Localiza como opção preferencial para diferentes tipos de deslocamento, seja em viagens completas de carro ou em trechos complementares a outros meios de transporte.

Segundo Tatiana Rocha, diretora de marca da Localiza&Co, o conceito da campanha nasceu da escuta ativa dos clientes. "Entendemos que a jornada é tão importante quanto o destino. Nosso papel é remover complexidades e usar tecnologia para facilitar o caminho das pessoas", afirmou.

Veja o vídeo principal da campanha logo abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7392 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes