Felipe Lima   |   23/07/2018 11:18

Vai Voando visa à expansão e aposta em modelo de franquia

O foco da empresa é posicionar novos pontos de vendas em periferias das regiões Norte e Sudeste

Divulgação
Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando
Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando
A Vai Voando, pertencente ao Grupo Flytour Gapnet, almeja levar sua presença adiante e vai aderir, em agosto, um modelo de franquia. A novidade faz parte do plano de expansão da empresa, que estima um crescimento de 25% no faturamento até o fim de 2018.

De acordo com o diretor da Vai Voando, Luiz Andreaza, a estratégia é concentrar-se nas classes C e D, posicionando novos pontos de vendas em comunidades e periferias em todo o Brasil, especialmente nas regiões Sudeste e Norte. O foco se dá por conta do significativo do público presentes em comunidades, totalizando cerca 12 milhões pessoas.

"No Sudeste, temos São Paulo e Rio de Janeiro que são duas importantes metrópoles que detém grande parcela de comunidades e regiões periféricas e conseguimos identificar a necessidade deste público, que quer visitar seus parentes. Da mesma forma, vimos que nosso produto se encaixa muito bem no Norte do País, por conta da dificuldade de distribuição”, explica o executivo.

Por mais que pareça uma aposta que vá na contramão do intenso investimento em tecnologia feito por outras empresas, o diretor afirma que se trata de uma forma de conciliar os processos tecnológicos com serviços humanizados. "Grande parte dos nossos clientes consultam e pesquisam preços por meio de internet, mas preferem efetuar sua compra pessoalmente, tendo contato olho a olho, sabendo que terá o apoio que precisar quando necessário”, pontua.

Atualmente, a Vai Voando conta com 530 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, mas a expectativa, ainda segundo Andreaza, é que, até o fim do ano, haja cerca de 700 investidores pertencentes ao grupo.

“Pode se tratar até mesmo de um público que nunca trabalhou com Turismo e, por isso, trata-se de um investimento pequeno, que define quem está realmente interessado focado, onde oferecemos todo o suporte”, destaca Andreza. O profissional afirma que cerca de 80% dos seus investidores possui de três anos ou menos atuando com o mercado.

A empresa vem oferecendo gradativamente novos serviços, desde seu nascimento, em 2010. Após adicionar serviço de transporte terrestre e hospedagem, a empresa anunciou que, a partir deste ano, estará trabalhando com pacotes de viagens.

“Além dos meus clientes terem a possibilidade de visitar suas famílias, eles também podem conhecer novos pontos brasileiros. Nosso papel é tornar viagens mais acessíveis”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Lima

Felipe Lima tem 533 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS