Raphael Silva   |   09/08/2018 18:21

CVC Corp fecha primeiro semestre com lucro de R$ 127,4 milhões

Conglomerado de viagens contou com aumento de 41,4% no lucro, em relação ao mesmo período de 2017

Maior conglomerado de viagens da América Latina, a CVC Corp apresentou os resultados financeiros do primeiro semestre de 2018 com lucro líquido ajustado de R$ 127,4 milhões. O aumento anual de 41,4% foi justificado após o relatório mostrar uma alta de 63,1% no lucro do segundo trimestre do ano, período em que atingiu R$ 35,2 milhões.

"Vale destacar que esse crescimento foi sobre uma base já robusta apresentada no 2T17, e impactado pela volatilidade do câmbio, greve dos caminhoneiros em maio e Copa do Mundo no mês de junho", comunicou o grupo à imprensa e investidores.

As reservas confirmadas do grupo, que comanda marcas como CVC Operadora, Grupo Trend, Visual Turismo, Rextur Advance, Submarino Viagens e Experimento, também cresceram no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado.: +9,1%. Já o número de passageiros embarcados chegou a cinco milhões até o mês de junho.

O crescimento das reservas confirmadas no trimestre (+5,7%), porém, foi o menor desde o 2T17. De lá para cá, todos os resultados trimestrais do quesito foram superiores às do último período

No mês passado, o Portal PANROTAS já havia revelado uma prévia dos resultados operacionais e financeiros da CVC Corp.

As despesas operacionais recorrentes cresceram 9% no 2T18 em função do aumento das reservas do grupo, que, consequentemente, também promoveu aumento dos gastos com marketing e atividades relacionadas. No semestre, o aumento foi de 6,8%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Tópicos relacionados