Artur Luiz Andrade   |   05/07/2018 20:01

CVC Corp fecha 1º semestre com R$ 6,2 bilhões em vendas

A CVC Corp obteve vendas de R$ 3,1 bilhões no segundo trimestre do ano, o que significou um aumento de 5,7% sobre o resultado do mesmo período em 2017. Com isso, o semestre fechou em R$ 6,24 bilhões, aumento de 9,1% sobre os seis primeiros meses do ano passado.


A CVC Corp obteve vendas de R$ 3,1 bilhões no segundo trimestre do ano, o que significou um aumento de 5,7% sobre o resultado do mesmo período em 2017. Com isso, o semestre fechou em R$ 6,24 bilhões, aumento de 9,1% sobre os seis primeiros meses do ano passado.

As vendas de Lazer (CVC Operadora mais Visual) chegaram a R$ 1,7 bilhão no segundo trimestre (+4,5%) e R$ 3,5 bilhões no semestre (+8,5%).

O que a empresa chama de Corporativo (Rextur Advance mais Trend) chegou a R$ 1,2 bilhão no segundo trimestre (+3,8%) e R$ 2,4 bilhões no semestre (+7%).

Outros segmentos (Experimento mais Submarino Viagens) fecharam o trimestre com R$ 173,9 milhões em vendas (+40%) e R$ 342 milhões no semestre (+40%).

Por canais a venda foi a seguinte no semestre:
Lojas exclusivas CVC: R$ 2,76 bilhões (+9,3%)
Agentes de viagens independentes: R$ 3,15 bilhões (+7,1%)
On-line: R$ 329 milhões (+32%, contando a CVC.com.br e a Submarino Viagens). Somente em junho o canal on-line cresceu 48%
Total de lojas próprias: 1.235
Total de lojas Experimento: 53

As reservas embarcadas no semestre (que podem ter sido vendidas ainda em 2017) totalizaram R$ 3,92 bilhões, aumento de 9,7% sobre o mesmo período do ano passado.

O número de passageiros embarcados chegou a 2,4 milhões no segundo trimestre, aumento de 22,6% sobre 2017, e cinco milhões no semestre, incremento de 15,2%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.