Rodrigo Vieira   |   16/09/2018 13:20

Hiper Feirão Flytour tem sala exclusiva para vender grupos

Local traz mais conforto e tranquilidade para negociar condições melhores, aponta operadora


Raphael Silva
João Paulo de Avelino vendeu dois grupos de 20 pessoas no feirão
João Paulo de Avelino vendeu dois grupos de 20 pessoas no feirão
CAMPINAS (SP) - A venda de grupos é um dos serviços que mais diferencia a consultoria de um agente de viagens dos e-commerces. Embarcar mais de uma dezena de passageiros para uma só jornada requer olhar atento, organização e uma logística impecável. Tal volume de vendas, aliás, é a estratégia de muitas agências de viagens para incrementar o faturamento e chegar mais perto das metas. É por isso que o Hiper Feirão de Viagens Flytour reserva uma sala exclusiva para embarques numerosos.

Quando os agentes, individualmente, recebem o sinal de que mais de dez passageiros embarcarão na mesma viagem, ele leva o consumidor ao local. "Lá ele tem maior conforto, pois os pontos de atendimento normais são feitos para menos passageiros e vendas mais descomplicadas", explica o diretor de Produtos Internacionais Marcelo Paolillo. "É claro que com maior volume conseguimos fazer condições ainda mais especiais do que as feitas no Hiper Feirão, como a Costa Cruzeiros que oferece, a grupos, vouchers para consumo a bordo e até upgrade de cabine."

Emerson Souza
Marcelo Paolillo, da Flytour MMT
Marcelo Paolillo, da Flytour MMT
Estreante em feirão, o agente João Paulo de Avelino, da MJP, se surpreendeu positivamente com o pedido de 40 clientes de uma vez só. "Trouxe todos para a sala de grupos. Como são muitas pessoas, um local exclusivo é necessário para inserir no sistema e conversar com todos com mais tranquilidade para orientá-los a respeito da viagem", afirma. "Também consegui algumas condições especiais além do bom preço já oferecido no feirão."

Embora a venda tenha sido para o mesmo grupo, os passageiros de Avelino se dividiram em 20 pessoas para Balneário Camboriú (SC) e outros 20 para o resort Costa do Sauípe (BA). "Trata-se de uma despedida de solteira e de solteiro. As mulheres vão com a noiva à Bahia, enquanto os homens vão ao Sul, de carro, o que me permitiu alugar veículos de luxo com a Movida", completa o agente de viagens de Campinas, que durante o feirão também vendeu individualmente Bruxelas, Turquia e Dubai, destinos que não são muito comuns em seu dia a dia, e que estão ligados a um público de alto poder aquisitivo.

Outra importância da sala de vendas é que os boletos têm de ser endossados, assinado por cada passageiro, diferentemente do cartão de crédito. "E tem muita gente comprando em boleto à vista", ressalta o presidente da Flytour MMT, Michael Barkoczy. A operadora tem um acordo com o Banco Santander para o feirão.

O Portal PANROTAS é media partner do Hiper Feirão de Viagens Flytour.

Tópicos relacionados