Danilo Teixeira Alves   |   07/04/2019 22:17

Em tour de barco, top sellers da Orinter fotografam baleias

A temporada de observação de baleias no destino mexicano vai de dezembro a abril.

Los Cabos (México) – A diretora da Orinter, Ana Maria Berto, prometeu e cumpriu. Durante o tour de navegação pelos Arcos, o principal ponto turístico de Los Cabos, os agentes de viagens que participam do Top Seller 2018 conseguiram, finalmente, avistar as encantadoras baleias cinzentas que estão em águas mexicanas.

Danilo Teixeira Alves
O grupo posa em frente ao Arco do Cabo de San Lucas
O grupo posa em frente ao Arco do Cabo de San Lucas

A temporada de observação de baleias em Los Cabos vai de dezembro a abril. As baleias cinzentas são, segundo o guia do passeio, dóceis e não se inibem com a presença mais próxima de lanchas e barcos. Animais destas espécies podem chegar a 16 metros de comprimento e pesam aproximadamente 30 toneladas. Ver as baleias e poder fotografá-las foi, sem dúvida alguma, o ponto alto da manhã deste segundo dia de programação do Top Seller 2018.

O passeio começou logo cedo, por volta das 9h, na recepção do Le Blanc, o hotel que hospeda todos os 95 convidados (entre agentes, staff e parceiros) da operadora. Todos foram de ônibus até a principal marina da região, localizada em Cabo de San Lucas. Na marina, embarcaram em um barco de dois andares e seguiram rumo aos Arco do Cabo de San Lucas. Toda a logística terrestre está sendo feita pela Corporate Travel Alliance, de Sandra Castañeda, receptivo parceiro da empresa em Los Cabos.

Durante o passeio, muita música e animação. O time de entretenimento do barco não deixou os convidados parados um minuto sequer. Entre uma brincadeira e outra, pausa para fotos e selfies com a costa hoteleira de Los Cabos como plano de fundo.

Danilo Teixeira Alves
Ana Maria Berto disse ontem que havia
Ana Maria Berto disse ontem que havia "contratado" a aparição das baleias hoje. A contratação deu certo e elas apareceram para a alegria dos convidados
Após alguns minutos de navegação, foi a hora de entrar no mar de Los Cabos. O grupo foi dividido em dois, sendo um com os convidados que sabiam nadar e queriam mais aventura e um segundo com aqueles que desejavam apenas relaxar dentro da água. Todos puderam nadar entre peixes dos mais variados tamanhos e cores. O grupo "mais aventureiro" nadou até ficar mais distante da embarcação. Lá, os participantes conseguiram avistar alguns de tubarões que "descansavam" entre as pedras no fundo do mar.

A manhã foi proveitosa e todos puderam estreitar relacionamento e fazer novas amizades. Questionada sobre a notável empolgação dos agentes durante o passeio, Ana Maria Berto se resumiu em dizer: "Aqui é Orinter".

TOP SELLER

A quarta edição do Top Seller da Orinter conta com o apoio da American Airlines, Visit Los Cabos, Le Blanc Los Cabos (Palace Resorts), Sandos Finisterra e Travel Ace. Neste ano, o Top Sellers da Orinter recebe agentes de viagens de diversas regiões do Brasil. Há profissionais do Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro. Destes, cerca de 20% participa do evento pela primeira vez.

A grande noite de premiação acontece amanhã (8) e a cobertura completa você lê aqui no Portal PANROTAS.

Veja fotos do passeio dos top sellers da Orinter no álbum abaixo:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias