Flytour Viagens lança solução para agente competir com OTAs
A Flytour Viagens lançou hoje (5) oficialmente a Flytour Partner, nova ferramenta inédita para auxiliar o trabalho dos agentes de viagens. Saiba mais

COMO FUNCIONA
Ao buscar no Google um destino, resort, cruzeiro, parque temático e outros produtos, o usuário poderá se deparar com um anúncio que levará a uma landing page. Nela, o interessado faz um cadastro com nome, e-mail, Estado de residência e por qual agência (parceira Flytour), de qual região, quer ser atendido, e como ele quer que esse contato seja feito: via whatsapp, e-mail ou telefone.“Colocamos muita energia e tempo nesse projeto. O objetivo principal dessa ferramenta é ajudar o agente de viagens a se tornar competitivo nas vendas on-line, tendo subsídios para competir com grandes sites de vendas. Fazer com que ele receba leads bastante assertivos e que se tornem vendas futuramente. Esperamos conseguir gerar de quatro mil a cinco mil leads qualificados aos agentes de viagens, só para começar”, explica o diretor executivo da Flytour Viagens, Fabio Oliveira.
A grande massa de buscas por viagens está na internet, então, o grande objetivo é fazer com que uma agência capte um lead com qualificação e o transforme em um viajante. A medida beneficia principalmente as pequenas agências que não podem investir muito em anúncios e redes sociais, além das agências regionalizadas.

“Temos a missão de, de fato, levar lead qualificado para a mão do agente de viagens, mas também dar uma plataforma para ele fazer a venda como quiser e fazer uma gestão completa. Para ele ter o poder de controlar aquele lead que chegou para ele. Com isso, tiramos a pessoa do on-line, colocando no off-line, e informado à agência quem ela é. Será a plataforma CRM dela”, afirma Oliveira.
COMO FAZER PARTE
Para se cadastrar no Flytour Partners, a agência precisa apenas entrar em contato por meio do site, e preencher as informações. A operadora, então, avaliará o cadastro e, caso aprovada a agência estará pronta para começar a utilizar o serviço. Vale ressaltar que ela pode tanto usar o seu o próprio site já existente, como também poderá criar um totalmente novo, por meio da parceria que a Flytour fez com a Tursites. Com um valor especial de R$ 110 por mês, a página fica pronta em cerca de 20 dias.Os top clients já foram previamente cadastrados pela Flytour Viagens e a empresa começará a fazer a capacitação nas agências do novo produto nesta semana. Os agentes podem fazer tudo pelo site – bastante intuitivo –, mas, se precisar de ajuda, a operadora também pode realizar workshops e cafés da manhã para ensinar a usar o site.
FORNECEDORES

“Temos parceiros dentro e fora do País. Em internacional, o crescimento também é substancial. Os parceiros já estão acostumados com essa linguagem, pois já fazem há mais tempo. A aceitação está sendo muito boa. Levamos propostas para a Fitur, para o IPW e já estamos trabalhando nessas campanhas digitais sobre os próximos anos fiscais dos fornecedores", conta a diretora de Produtos Internacionais, Bárbara Picolo.