Marcos Martins   |   17/09/2019 18:14

Saiba como vender melhor os pacotes de casamento

A líder do departamento de Caribe e Casamentos da Orinter, Juliana Ribeiro, explicou melhor como vender este produto e quais as melhores práticas para se consolidar


Marcos Martins
Juliana Ribeiro integra o departamento de Casamentos da Orinter
Juliana Ribeiro integra o departamento de Casamentos da Orinter
RIBEIRÃO PRETO (SP) – Entre as opções de nichos mais crescentes no mercado, os agentes de viagens podem vender as experiências de casamento, que incluem não apenas a cerimônia em si, mas também a lua de mel ou renovação de votos. A Orinter é uma das referências nacionais neste mercado, e a líder do departamento de Caribe e Casamentos da operadora, Juliana Ribeiro, reuniu dicas essenciais para vender melhor essa experiência.

“Há três anos o nicho de casamento vem em crescimento e o brasileiro já descobriu que casar no Exterior pode ser muito mais barato. É muito fácil de se trabalhar com casamentos porque é uma reserva individual que acaba virando um grupo. No entanto, os agentes têm medo de tratar como um grupo de incentivo, por exemplo, em que há pagamentos com antecedência e restrição maior de prazos, mas dentro da área de casamentos isso não acontece”, explica Juliana, durante o evento Conexão Orinter Caribe & México 2019.

“Trabalhamos com uma quantidade menor de apartamentos, que geralmente são dez, e prazos mais flexíveis tanto de pagamento quanto de redução do grupo e número de noites. Os hotéis entendem que se beneficiam de uma tarifa de grupo, mas que cada convidado é um cliente individual.”

Uma das recomendações é começar a divulgação do serviço aproveitando as luas de mel que os clientes já têm e oferecer uma cerimônia de cortesia, algo que vários hotéis e resorts já disponibilizam. “Esse é um gancho interessante para atrair clientes e gerar um material de divulgação próprio, fazendo com que a sua agência seja reconhecida também como forte em Destination Wedding. Temos opções para vários bolsos, desde os hotéis econômicos aos mais luxuosos.”

Outro ponto destacado pela executiva é a diversidade, com a alta do Turismo LGBTQ, aproveitando que não há um mercado muito direcionado no País. “O segmento LGBTQ tem sido uma fatia importante deste mercado porque é um público que no Brasil não é bem atendido. Lá fora é possível realizar o casamento na praia ou jardim e ninguém será discriminado”.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Orinter

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!