OPERADORAS

Orinter reúne 250 agentes em evento de capacitação de EUA


Filip Calixto
Jorge Souza, Giovanna Paulineli, Mariana Camargo Bruscato, Ana Maria Berto, Roberto Sanches e Waldemir Júnior, todos da Orinter
Jorge Souza, Giovanna Paulineli, Mariana Camargo Bruscato, Ana Maria Berto, Roberto Sanches e Waldemir Júnior, todos da Orinter
Nesta quinta-feira (10), a Orinter promove a segunda edição do Conexão Estados Unidos, no Hotel Pullman Guarulhos Airport, em São Paulo. Patrocinado pelo Brand USA, o evento tem o intuito de viabilizar o contato entre os 250 agentes de viagens convidados e 34 fornecedores dos EUA, incluindo companhias aéreas, hotéis, destinos, locadoras de veículos, atrações turísticas e serviços em geral.

“Convidamos os agentes de viagens que nos apoiam o ano inteiro em vendas para que conheçam os nossos fornecedores e tenham a oportunidade de fazer uma reciclagem. Hoje em dia, a capacitação é fundamental na hora de atender e efetuar uma venda”, ressalta a diretora geral da Orinter, Ana Maria Berto.

O diretor de Vendas e Operações da operadora, Roberto Sanches, acrescenta que o encontro é importante para levar a informação de forma clara aos profissionais. “O contato é fundamental para trazer as novidades, desmistificar alguns pontos e ensiná-los a vender de forma mais eficiente.”

DESTINO ESTADOS UNIDOS
Principal bandeira da Orinter, os Estados Unidos é o segundo destino mais vendido pela operadora, representando cerca de 30% do total de vendas – atrás apenas da Europa. Em relação às regiões mais procuradas pelos brasileiros, ainda há uma liderança da Flórida, mas Sanches destaca a ascensão da Califórnia. “É um dos destinos que mais cresce conosco, principalmente a região de Los Angeles, San Francisco, San Diego, além de Nevada, que é uma extensão quando o cliente faz o roteiro da Califórnia.”

Mesmo com a alta do dólar, não houve queda nas vendas devido, principalmente, às promoções realizadas pelos hotéis e companhias aéreas. “A alta do dólar com certeza reflete no comportamento de consumo. Mas como as ofertas e oportunidades chegam quase instantaneamente quando acontece o aumento, a equação em reais acaba sendo igual”, explica o diretor de Vendas e Operações.

PREDADOR X PRESTADOR DE SERVIÇOS
A abertura do evento contou com uma palestra técnica para orientar os agentes de viagens em relação ao atual cenário do mercado, cujo tema foi "Predador x Prestador de Serviços". “A ideia é mostrar ao agente qual é o seu papel e como ele pode tirar proveito do que temos hoje no mercado e de como está o cenário atual”, esclarece o gerente de Novos Negócios, Jorge Souza.

A operadora ressaltou também a importância de entender as necessidades do cliente para atendê-lo da melhor forma e entregar ainda mais do que ele espera. “As agências de viagens nunca acabarão se elas souberem o seu papel, que é de consultoria. E ninguém faz consultoria se não tiver conhecimento”, reforça Ana Maria.

NOVIDADES
Recentemente, a Orinter fez um rebranding de seus eventos, lançando o nome “Conexão”. De acordo com a Ana Maria, a conexão se refere à conectividade que a operadora busca estabelecer entre os clientes e fornecedores. Em 2019, a companhia já realizou as edições do Caribe, América do Sul e Brasil.

Outra novidade anunciada é a possibilidade de montar o pacote já com a comissão embutida no portal da Orinter. Foi lançada ainda a nova política comercial na aba “Super Hotéis” do portal, na qual os agentes terão acesso à hotelaria com preço neto, possibilitando a inserção da comissão desejada.
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