MOVIMENTAÇÃO

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um resumo das principais promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo. Confira, abaixo, os promovidos e contratados dessa semana no Turismo.


Emerson Souza
CVC CORP

Roberto Vertemati está de volta à CVC Corp como diretor de Vendas do Canal Agência, substituindo Rogério Mendes, que por sua vez assume a diretoria de Vendas Regionais para a rede de franquias em São Paulo Capital e Grande São Paulo, incluindo litoral e Vale do Paraíba. Vertemati se reportará ao diretor geral da unidade de negócio, Emerson Belan.


Divulgação

A companhia também anunciou a contratação de Bruno Heleno como diretor de Produto Terrestre Nacional para as regiões Norte e Sudeste do País, integrando o time de executivos com reporte a Claiton Armelin. O profissional atuava há cerca de 15 anos na rede de hotéis Othon, onde passou por diversas áreas.
E-mail: brunoheleno@cvccorp.com.br


Emerson Souza

GJP
Após 14 meses, Rodrigo Napoli deixa o cargo de diretor de Vendas da GJP Hotels & Resorts, fundada por Guilherme Paulus. Além da Avianca Brasil, o profissional já atuou em redes como Hyatt, Accor e Hilton. Juan Andrade, diretor de Revenue Management da companhia, assume o cargo interinamente até a chegada de um novo executivo.


Filip Calixto
DECOLAR

A Decolar nomeou Elvis Vieira como head de Canais. Ele será responsável pelos departamentos de Televendas e Agências Afiliadas, incluindo o atendimento exclusivo aos agentes de viagens brasileiros. Formado em Administração e pós-graduado em Planejamento Comercial, o executivo tem mais de 20 anos de experiência em atendimento, e-commerce e vendas.



Divulgação

HOTELDO
Adriana Borges retorna à HotelDo para atender São Paulo, com foco em estreitar relacionamento e conquistar mais agências, alavancando ainda mais o potencial de vendas da empresa. A executiva é formada em Turismo e tem mais de 12 anos de experiência na área comercial.






Da Redação

AZUL

Marcelo Bento é o novo diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas. Ele deixa a diretoria da Azul Viagens, onde trabalhou durante sete anos. Ele será responsável por representar os interesses da companhia junto à sociedade, governo, legislativo e órgãos reguladores do setor de aviação civil.


Divulgação

Quem assume o posto de diretor da Azul Viagens é Daniel Bicudo, que já passou por empresas como Multiplus, Tam, Embraer e Avianca, além de ter trabalhado no programa de fidelidade do Banco Santander, o Esfera.







Marluce Balbino
AMERICAN AIRLINES

Alexandre Cavalcanti, que está há 19 anos na American Airlines, é o novo diretor regional de Vendas para o Brasil. Ele retornou ao País depois de dois anos atuando na área de produtos especiais para o mercado de lazer em Dallas/Forth-Worth (DFW), no Texas. O executivo assume o cargo de Dilson Verçosa Jr., promovido a diretor de Vendas da AA para as Américas do Sul e Central e agora baseado em Miami.


Divulgação

TREND

A Trend contratou Carlos Passos para gerente de Planejamento Comercial, com foco em apoiar a equipe comercial para aumentar a captura de oportunidades no mercado dos agentes de viagens. Ele já conta com experiência nessa mesma função em empresas como Coca-Cola Femsa, BRF e Enova Foods.


Emerson Souza

Ana Kuba, que desde dezembro de 2016 ocupava o cargo de diretora de Marketing, deixa a companhia. Com a alteração, a área de Marketing e Produtos da operadora passa para o comando da diretora Cristiane Jayme, que já liderava o atendimento aos agentes e assume esse novo desafio em seus cinco anos de casa.




Divulgação
ASSIST CARD

A Assist Card nomeou Fernando Broder como o novo CIO (Chief Information Officer). O executivo, que está na empresa desde 2008, ocupava o cargo de gerente global de IT Applications, responsável por todos os países nos quais a companhia atua. Além de trabalhar na Assist Card International, já foi gerente de Desenvolvimento e Aplicações no Grupo Clarín por quatro anos e consultor de negócios da IBM na Argentina, Suíça e América Central.

Emerson Souza

FLYTOUR GAPNET

Rodrigo Fritsche, que está há sete anos na Flytour Gapnet como gerente regional Sul, foi promovido ao cargo de diretor comercial. Seu novo desafio será aumentar a produtividade e o portfólio de produtos da consolidadora.

E-mail: rodrigo.fritsche@ftgp.com.br


Divulgação


NCL
A Norwegian Cruise Line Holdings anunciou mudanças organizacionais na marca Norwegian Cruise Line, que inclui a saída planejada de Andy Stuart, presidente e diretor executivo da NCL, após o lançamento do Norwegian Encore. Foi nomeado como o seu sucessor Harry Sommer, atual presidente internacional da Norwegian Cruise Line Holdings. Stuart deixará o cargo em 31 de dezembro e permanecerá na companhia como consultor sênior até 31 de março de 2020 para garantir uma transição suave.


Divulgação


ÁSIA TOTAL
A operadora Ásia Total acaba de contratar Heitor Luís Affonso, que passa a atuar como executivo comercial da empresa. Com passagem pela Nova Operadora, ele integrará o time que já conta com Carla Valentini Carnevali, para contribuir com os projetos de expansão.

E-mail: heitor@asiatotal.com.br



Divulgação/Affinity

AFFINITY

A Affinity Seguro Viagem anunciou a contratação de dois executivos de contas para reforçar sua equipe baseada no Rio de Janeiro. A partir de agora, Reynaldo Gomes e Graziella Piccolo passam a se reportar diretamente ao gerente comercial da empresa, Erick Lorga.





Divulgação

ANSEVEN

A Anseven Produções Audiovisuais para Eventos contratou Luciano von Bloedau como gerente de Hospitalidade. Com mais de 25 anos de experiência, ele já passou pelas companhias Malai Manso Resort Iate Golf Convention & SPA, Mavsa Resort, Beach Park Hotéis, Hotel Le Canton e TAM. O executivo atuará junto à Patricia Costa, que assume a área comercial como gerente de Atendimento, e Marina Constantino, que cuidará do atendimento das contas da casa.

E-mail: luciano@anseven.com.br

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA