Danilo Teixeira Alves   |   28/01/2020 10:00
Atualizada em 28/01/2020 10:25

Orinter faz mudanças em portal on-line e anuncia roadshow

A primeira parada da operadora será no Sul, onde a empresa reunirá cerca de 900 agentes de 21 cidades, dos três Estados da região. Leia a notícia completa

Com um crescimento de 10% em vendas em 2019 e aumento do escopo de atendimento em algumas regiões do País, a Orinter Tour & Travel seguirá apostando no nacional em 2020. A aposta, que começou com a contratação de Daniel Firmino, em setembro do ano passado, se consolidou com as atualizações feitas pela operadora no seu portal on-line Orintravel e com o lançamento de produtos e experiências, que já se encontram disponíveis para comercialização.

“Hoje, sem dúvida alguma podemos afirmar que a Orinter é uma das principais operadoras de viagens domésticas. Nosso portal possui diversas funcionalidades que facilitam a vida do agente de viagens, nosso principal e único parceiro. Em menos de sete minutos, ele tem uma cotação pronta para enviar ao cliente”, garante o coordenador de Produto Nacional, Daniel Firmino.


Danilo Teixeira Alves
Daniel Firmino, coordenador de Produto Nacional, entre os diretores da Orinter, Ana Maria Berto e Roberto Sanches
Daniel Firmino, coordenador de Produto Nacional, entre os diretores da Orinter, Ana Maria Berto e Roberto Sanches

Com o reequilíbrio da oferta de voos, prejudicada no ano passado com o fim da Avianca Brasil, Firmino diz que as viagens pelo Brasil voltaram a ser competitivas, e que um dos benefícios deste movimento é a grande procura por voos regulares. “O fretado traz mais riscos, deixa o passageiro preso a horários. Nossa ideia é fazer totalmente o oposto disso, deixar que o agente defina e customize tudo o que ele achar necessário”, diz o executivo.

Lançado em meados de 2018, o Orintravel vem passando por constantes atualizações e melhorias. Desde dezembro do ano passado, por exemplo, a ferramenta passou a disponibilizar a opção “Multidestinos”, facilitando a cotação de viagens com mais de um destino.

Hoje, são mais de 3,7 mil usuários com login ao Orintravel. O agente interessado em utilizar a ferramenta precisa contatar o seu executivo de contas e, na sequência, passar por uma aprovação pela operadora.

Mesmo com investimentos em tecnologia, a Orinter garante que seu principal ativo, o atendimento humano, será sempre o seu diferencial perante a concorrência. “Ter acesso a tudo o que a tecnologia pode oferecer é fundamental no nosso setor. No entanto, o DNA da Orinter está no contato humano e sempre será assim. A tecnologia é apenas um apêndice do nosso atendimento”, afirma o diretor da operadora, Roberto Sanches.

CAPACITAÇÃO
Para estreitar ainda mais o relacionamento e apresentar a gama de produtos de sua prateleira, a Orinter começará, a partir de fevereiro, um roadshow pelo Brasil. A primeira parada da operadora será no Sul, onde a empresa reunirá cerca de 900 agentes de 21 cidades, dos três Estados da região.

Quem comandará o roadshow é Daniel Firmino, que levará aos participantes todas os produtos da operadora, mas com maior destaque para as viagens nacionais. Entre os novos produtos, feitos “sob medida”, ele destaca: São João de Campina Grande, Paixão de Cristo, Parintins 2020, Oktoberfest, Festa da Cerveja, carnaval de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. “Em Salvador, por exemplo, nós fechamos uma parceria com a Central do Carnaval para comercializar alguns blocos e camarotes”, revela Firmino. “Esses são apenas alguns pacotes que fogem do convencional e proporcionam experiências únicas.”

O roadshow passará pelas seguintes cidades no Sul: Curitiba, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cascavel, no Paraná; Chapecó, Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Criciúma e Blumenau, em Santa Catarina; e Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo, Santa Cruz, Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Já a partir do próximo mês, a Orinter iniciará uma série de campanhas de incentivo. Pela ação, o agente que mais vender a cada mês (no mínimo R$ 30 mil) por meio do Orintravel será premiado com uma viagem de cinco dias com passagem aérea de ida e volta, hospedagem e traslados, com direito a acompanhante. O primeiro destino da campanha será Serras Gaúchas, seguido de Maceió, Foz do Iguaçu, Beach Park (Fortaleza), Balneário Camboriú (SC) e Bonito (MS).

Por fim, em março, a operadora fará o "Happy Day Orintravel com Beto Carrero World", nos dias 5 e 6 de março. O evento, que deverá receber 150 agentes de viagens da região, contemplará capacitações e day use no parque temático.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS