Movida

Rodrigo Vieira   |   01/06/2020 10:27   |   Atualizada em 01/06/2020 10:47

CVC adia para julho divulgação dos resultados de 2019

Resultados anunciados pela companhia só vão até setembro do ano passado; entenda


Point Franchise
Auditoria independente trabalha no balanço financeiro da CVC de 2019
Auditoria independente trabalha no balanço financeiro da CVC de 2019
A CVC Corp adiou para o final de julho a divulgação de seus resultados referentes a 2019. Por ora, apenas os nove primeiros meses do ano passado foram anunciados pela companhia. A divulgação prevista para março foi adiada em meio à troca de CEO. Naquele mês, Leonel Andrade foi anunciado como substituto de Luiz Fernando Fogaça na cadeira.

Semanas antes deste anúncio, no entanto, a CVC havia divulgado a seus investidores que erros poderiam ter acontecido em balanço de 2015 a 2019. Somado com toda a crise da pandemia de covid-19, essa diferença contábil, de acordo com a companhia, atrasou as demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019. Auditores independentes estão concluindo os processos necessários para a emissão de opinião sobre as referidas demonstrações financeiras.

Veja o comunicado da CVC Corp na íntegra:

FATO RELEVANTE
A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto no artigo 157, § 4°, da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (Lei das S.A.) e na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), em especial na Instrução da CVM n.º 358, de 3 de janeiro de 2002, vem, em complemento aos avisos de fato relevante divulgados em 28 de fevereiro de 2020 e 30 de março de 2020, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue:

1. Conforme informado em 28 de fevereiro, a Companhia constatou, em uma avaliação preliminar no âmbito do processo de preparação de suas demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2019, indícios de erros na contabilização de valores transferidos aos fornecedores de serviços turísticos referentes às receitas próprias de tais fornecedores.

2. Embora os processos de revisão e reconciliação relacionados à contabilização dos valores acima mencionados encontrem-se em estágio avançado, não foi possível, até o presente momento, finalizar a elaboração das demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019, não apenas em virtude do grau de complexidade envolvido naqueles processos, mas também pelos impactos e restrições operacionais decorrentes da pandemia de COVID-19. Por essa razão, a Companhia informa que não divulgará as demonstrações financeiras referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019 no prazo regulamentar extraordinário estabelecido pela Deliberação CVM nº 849/2020.

3. A Companhia informa que está trabalhando na conclusão do processo de elaboração das demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019 de forma a apresentá-las até 31 de julho de 2020, inclusive no que se refere a impactos em demonstrações financeiras de exercícios anteriores. Em paralelo, os auditores independentes estão concluindo os procedimentos de auditoria necessários para emissão de opinião sobre as referidas demonstrações financeiras.

4. Finalmente, a CVC destaca que a apuração independente relacionada aos erros contábeis acima referidos, conduzida pelo Comitê de Auditoria, com participação do membro ad hoc indicado, também se encontra em estágio avançado. Ao final da apuração, o Comitê de Auditoria apresentará suas conclusões e recomendações ao Conselho de Administração.

Para acessar o documento clique aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias