Grupo Iberostar terá sua própria empresa aérea, a World2Fly

|

Reprodução Twitter
World2Fly já garantiu um A350
World2Fly já garantiu um A350

Informações do portal newsabc.net e checadas pelo Portal PANROTAS com fontes da rede hoteleira anunciam que o Grupo Iberostar, da Espanha, com 120 hotéis no mundo, incluindo três propriedades no Brasil (Bahia e Amazonas), lançará sua própria empresa aérea em 2021, a World2Fly, já com um Airbus A350.

O objetivo é garantir o fluxo de turistas entre a Europa e o Caribe, onde a rede tem diversos resorts, como 21 em Cuba, 11 no México e nove na República Dominicana. No Brasil, onde há três propriedades, os planos são mais a longo prazo, mas a empresa poderá voar para cá pontualmente. O grupo é uma das grandes forças mundiais no mercado de lazer e de eventos.

O lançamento da empresa aérea deve ocorrer em março de 2021 e a operação será coordenada com a W2M (World2Meet), a operadora do grupo Iberostar.

A W2M, 100% do Grupo Iberostar, começou como um bedbank, e hoje é uma operadora que já atua em toda a América Latina, inclusive no Brasil, e Europa. Diferentemente da Iberojet, no entanto, a W2M não vende para o público final, somente para outras operadoras e agências de viagens.

Com a World2Fly a Iberostar quer novamente ganhar mais independência das empresas aéreas e garantir os corredores aéreos entre seus principais mercados e destinos.

Esse tipo de negócio não é novidade para o grupo, que já teve a Iberojet (com companhia aérea, empresa marítima e operadora), vendida ao Grupo Carlyle, e já foi dono de marcas como Juniper e Almundo, também vendidas (no caso da Almundo vendida à CVC Corp).

Divulgação
GRUPO

O Grupo Iberostar, com sede em Palma de Mallorca, na Espanha, tem mais de 120 hotéis em 19 países, com mais de 30 mil colaboradores (todos mantidos durante a pandemia, segundo a empresa).

No Brasil, reabre os dois resorts da Bahia em 3 de setembro, com protocolos completos (299 no total) para garantir a melhor experiência de férias nessa pré-retomada das viagens. Para o feriado de 7 de setembro, segundo apurou o Portal PANROTAS, os dois resorts já estão totalmente vendidos (dentro da capacidade ofertada).

O barco de luxo da Iberostar, Grand Amazon, recomeçará seus cruzeiros fluviais saindo de Manaus em outubro.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA