Victor Fernandes   |   27/08/2020 15:35
Atualizada em 27/08/2020 15:36

Schultz lançará circuitos rodoviários pelo Brasil

Ana Santana, do Grupo Schultz, foi uma das participantes da primeira live da série Retomada das Viagens.

Divulgação
Hoje (27), o Portal PANROTAS iniciou uma nova série de lives chamada Retomada das Viagens. Para a primeira edição, quatro operadoras foram convidadas para responder à seguinte pergunta: O que vender ao passageiro? Ana Santana, diretora do Grupo Schultz, foi uma das participantes e destacou o Nordeste e o Parque do Jalapão no nacional e o Caribe no internacional.

Ana também disse que a operadora está trabalhando muito bem as “escapadas”, curtas viagens nacionais, e “small groups”. Este último nada mais é que grupos pequenos com foco no rodoviário. “Os small groups são uma necessidade devido aos protocolos e distanciamento necessário. Utilizando nossa expertise que já temos nos circuitos na Europa, vamos lançar em breve circuitos rodoviários pelo Brasil”, afirmou.

Até julho, a Schultz alcançou 30% das vendas de 2019. Para Ana, o resultado é positivo e mostra que a empresa está no caminho certo, já que no começo da crise foi desenhado o pior cenário possível: não ter vendas.

A diretora da Schultz também abordou como a operadora vem trabalhando neste período, por exemplo ao priorizar produtos que já têm o benefício da remarcação na hora da venda; mas também tranquilizou ao dizer que se não há voo ou se o hotel está fechado, as remarcações vão acontecer naturalmente.

“Todo agente que é cliente Schultz tem todas as informações atualizadas. Transparência sempre foi a nossa forma de trabalho. Estamos compilando as informações dos destinos para lançar um novo portal e passar o máximo de informações e segurança para o cliente”, afirmou Ana.

AGENTE VALORIZADO
Para Ana, o agente de viagens sai valorizado deste período porque não resolveu apenas seus casos, como o de outros passageiros. A executiva aproveitou e deu uma série de dicas para os profissionais do Turismo, incluindo procurar especialização, trabalhar com hotéis e fornecedores parceiros, fazer visitas virtuais aos clientes e estar presente.

“Os agentes de viagens precisam manter contato com o cliente, tomem café (virtualmente) com eles, conversem. Busquem produtos de acordo com o perfil do cliente, busquem segurança de empresas sérias, empresas sólidas, que estão dando retornos para vocês. Participem das lives, dos treinamentos, falem com a gente”, concluiu Ana.

Se você não participou desta live, confira abaixo o vídeo na íntegra.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS