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Victor Fernandes   |   27/08/2020 14:33   |   Atualizada em 27/08/2020 14:34

Operadoras: nacional e Caribe são motores da retomada

O PANROTAS iniciou hoje (27) uma nova série de lives chamada Retomada das Viagens com quatro operadoras.

Divulgação
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, Ana Santana, do Grupo Schultz, Cleiton Feijó, da Visual, James Giacomini, da Diversa Turismo, e Roberto Sanches, da Orinter
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, Ana Santana, do Grupo Schultz, Cleiton Feijó, da Visual, James Giacomini, da Diversa Turismo, e Roberto Sanches, da Orinter
O Portal PANROTAS iniciou hoje (27) uma nova série de lives chamada Retomada das Viagens. Mediada pelo editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade, a primeira edição contou com a participação de quatro operadoras para responder à seguinte pergunta: O que vender ao passageiro? Participaram Ana Santana, do Grupo Schultz; Cleiton Feijó, da Visual Turismo; James Giacomini, da Diversa Turismo; e Roberto Sanches, da Orinter. Em comum, as operadoras apontaram para as viagens regionais no Brasil e, internacionalmente, o destaque foram Caribe e Maldivas.

SCHULTZ

No Grupo Schultz, Ana afirmou que estão trabalhando muito bem as “escapadas”. “Estamos procurando hotéis e destinos que já elaboraram protocolos como parceiros. Ficamos reclusos, assim como os clientes, e eles estão ávidos para retornar para lugares próximos. Então estamos em contato com resorts próximos e desse o início de julho temos um plano de “escapadas” semanal. Temos liberado muitas promoções e procurado condições diferenciadas para os clientes”, afirmou.

A diretora da Schultz afirmou que no nacional o destaque é o Nordeste, destacando seus resorts e o Parque do Jalapão (TO). No internacional, apontou para o Caribe afirmando que os destinos estão “super envolvidos” no processo de construção dos protocolos e os produtos têm oferecido maior flexibilidade nas remarcações. hotéis com protocolos possuem um selo no portal e empreendimentos que não fizeram mudanças em sua política de remarcações estão bloqueados. “Estamos dando segurança e poder de negociação para o agente de viagens”, concluiu Ana.

VISUAL

Cleiton Feijó, da Visual, também apontou para o que ele chamou de “weekend escape” no nacional e Caribe no internacional pela facilidade de acesso. Mas chamou a atenção para Maldivas em valores que nunca foi comercializado e Dubai também. “Na parte de produtos, tem uma característica regional, do weekend escape. Nós já tínhamos esse produto, mas não divulgávamos as pousadas e hotéis butique. Estamos dando várias opções que trabalhem mais esse isolamento do passageiro, que são produtos mais afastados”, afirmou.

Feijó também indicou uma importância crescente dos nichos, como o LGBT e glamping; porque há todo tipo de passageiro querendo viajar. O glamping, acampamento com glamour, foi destaque por proporcionar uma experiência agradável e condizente com os novos parâmetros de distanciamento social, com atividades ao ar livre em praia, selva ou montanha. Em junho, a Visual lançou o segmento LGBT, com identificação no produto com o arco íris. E, em setembro, será lançada a Visual Cruzeiros, com um time de especialistas para realizar vendas assertivas.

DIVERSA

Já James Giacomini falou pela “caçula” do grupo, a Diversa Turismo, especializada no internacional, demonstrando surpresa pela demanda do nacional. “Apesar de sermos uma empresa nova, temos gente muito experientes aqui dentro. E para nossa grande surpresa, a demanda por nacional foi grande. Não havia essa identificação da Diversa com o mercado brasileiro e queremos proporcionar aos agentes de viagens alternativas diferentes e de curta duração”, afirmou.

De acordo com Giacomini, a Diversa criou várias alternativas e oferecerá produtos de acordo com demanda do mercado e lugares para onde o brasileiro possa viajar, respeitando bloqueios de fronteiras e disponibilidade de voos. Ainda assim, a operadora continua o trabalho junto ao Brand USA, promovendo os Estados Unidos, mas também apontou para Maldivas e o segmento LGBT como produtos que têm mostrado sinais de retomada mais imediatos.

Na próxima semana a Diversa inicia uma série de ações com a Brand USA, para preparar os agentes para o retorno das viagens aos Estados Unidos.

ORINTER

Por último, Roberto Sanches, da Orinter, também apontou para o nacional como motor desta retomada e afirmou que a presença da operadora em todo País, sua capilaridade tem ajudado a atender diversas regiões com viagens próximas. No internacional, Sanches foi mais um a citar a liderança do Caribe e a surpresa causada pelo sucesso de Maldivas. Para ele, todos os destinos estão apoiando o mercado e fazendo ofertas, porque sabem que precisam do agente de viagens, e a disponibilidade de operações aéreas tem regido este movimento de retomada também.

Roberto, assim como os outros representantes das operadoras, deram uma dica valiosa aos agentes para este momento: estar perto do cliente. “Se mantenha por perto! Se mantenha à disposição. Pergunta como ele está, se está precisando de apoio. Mostrar disponibilidade é uma grande vantagem por mostrar preocupação com o cliente”, afirmou Roberto. Ana Santana, do Grupo Schultz, ainda foi além e sugeriu aos agentes chamar o cliente para tomar um café, cada um em sua respectiva casa, ou escritório, claro.

Confira abaixo a live completa.


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