Juliana Monaco   |   22/01/2021 16:26

59% das operadoras preveem faturamento abaixo de 50% até junho

A maioria das operadoras Braztoa não espera que o faturamento atinja 50% do nível pré-pandemia até junho


Filip Calixto
Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa
Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa
Para 59% das operadoras Braztoa, o faturamento do primeiro semestre de 2021 não atingirá 50% em comparação com o mesmo período pré-pandemia. Já em relação ao segundo semestre do ano, o número de empresas que espera um faturamento que não chegue a 50% apresenta pequena melhora e cai para 48%. Os dados foram divulgados no décimo levantamento mensal da Braztoa, que traz números de dezembro de 2020 e perspectivas para este ano sobre a comercialização e gestão de seus associados.

Em relação à gestão, 17% das operadoras sinalizaram a pretensão de fazer contratações nos próximos dois meses. Já 34% das empresas pretendem utilizar ferramentas e medidas governamentais que possibilitem redução de jornada e salários, com o intuito de manter sua equipe; 19% utilizarão acordos sindicais para redução de jornadas e salários; e 15% pretendem retomar a jornada normal de oito horas de trabalho. Por outro lado, 9% das operadoras terão que desligar colaboradores e outros 6% apontaram a expectativa de suspensão de contratos via medidas do Governo Federal, que não foram prorrogadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS