Em nova reestruturação, CVC Corp anuncia demissões e promoções

|

A CVC Corp anunciou hoje nova reestruturação, dentro do processo de unificação de marcas, simplificação de processos, sinergia de departamentos e redução de equipes, iniciado em 2020. Some-se a isso uma reversão na recuperação das vendas, com a chegada da segunda onda de casos de covid-19. Segundo o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, as vendas, que chegaram a 50% do pré-pandemia em dezembro de 2020, caíram para 40% do volume anterior em janeiro de 2021, devido ao aumento de infecções e mortes pela covid-19. A expectativa é que as vendas se "normalizem" apenas em dezembro deste ano.

Entre os nomes que deixaram a empresa nessa reestruturação estão Hugo Lagares, ex-gerente regional Lazer B2B, Esequiel Santos, um dos executivos mais conhecidos da Trend, e Cristiane Jayme, diretora de Atendimento B2B (Emerson Cardoso, que dividia essa área com ela, assumirá todo o departamento). Houve demissões em diversas áreas da empresa, como Finanças, B2B, CVC Operadora, entre outras. No B2C, destaque para a saída de Rogério Mendes, depois de mais 20 anos de CVC, e da diretora de Marketing B2C, Lucia Bittar.

A empresa estava sem diretor de RH, mas na semana passada anunciou a contratação de Paula Domingues, ex-Raízen, para assumir Recursos Humanos e Sustentabilidade. Há duas semanas, foi anunciada a saída de Claiton Armelin, que tinha 33 anos de CVC.

ENTENDA A NOVA REESTRUTURAÇÃO DA CVC CORP

NO B2B
: Responsável pelas marcas Esferatur, RexturAdvance, Trend e Visual – todas com venda exclusivamente via agências de viagens parceiras , a unidade de negócios B2B do grupo CVC Corp promove remanejamentos em sua liderança buscando, de acordo com comunicado da empresa, "a simplificação de estrutura".

Emerson Cardoso, que já lidera as áreas de Vendas Assistidas do Aéreo, agora passa a liderar também as equipes do terrestre. Com essa alteração, a diretora Cristiane Jayme, há sete anos na Trend/CVC Corp, deixa a companhia. Os líderes Melchyor Cortez, Andreia Ribeiro e Fernando Prado passam a se reportar ao Cardoso.

Já a Renata Esteves, responsável por Marketing B2B e Suporte Comercial, também assume as áreas de Help Desk, Monitoria, 24hse Treinamento B2B (com Cristiane Almeida).

As áreas dedicadas ao relacionamento com o mercado Lazer também têm ajustes: há agora uma única gerência regional atendendo a todos, sob o comando de Raphael Magalhães, que, além da atuação em Vendas, passa a atender os negócios Carros e Cruzeiros, e permanece se reportando para Flavio Marques.

Elza Pavan, que integra o time do diretor Leonardo Mignani, passa a coordenar também os relacionamentos com as agências para São Paulo Interior e outros mercados, agora tendo em sua equipe André Pedroso, Everson Aurélio, Jesse Guimarães e Henrique Diniz. Com essas alterações, também deixam a companhia os líderes Esequiel Santos (interior de SP), Hugo Lagares (Lazer) e Reginaldo Gama (Aéreo Trend/Visual).

NO B2C: Já na estrutura B2C,a área de vendas da marca CVC passa a contar com uma nova estruturação, reordenando o atendimento às mais de 1.200 franquias pelo Brasil. Foi criada uma nova diretoria de Vendas, comandada por Claudia Pinheiro (ex-Banco Carrefour), contratada para desenvolver essa área, responsável por atender franqueados da marca que possuem relacionamento direto com a matriz (SP, PE, RJ e MG), e contará com o apoio dos gerentes executivos regionais Anselmo Breves, Rafael Ulbanejo, Joao Stropaissi e Vivian Roque.

Já as regiões que possuem atuação dos masters franqueados passam a ser redistribuídas entre os diretores de vendas Azzis Rachid (Sul, São Paulo Interior e São Paulo) e José Daniel Cattani (Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

Com essa alteração, o diretor de Vendas Rogério Mendes deixa a companhia hoje após quase 20 anos de dedicação. A liderança do time de Marketing também foi reestruturada: a diretora de marketing B2C Lucia Bittar deixa hoje a companhia e a área passa a ser comandada por Nathália Torres, egressa da startup Amparo.

As novas executivas (Claudia e Nathália) estão sendo apresentadas hoje às equipes, pela diretora executiva do B2C, Daniela Bertoldo, a quem ambas se reportarão e vão contribuir no redesenho das estratégias de marketing considerando os desafios de fortalecimento dos canais de distribuição e vantagens competitivas das marcas B2C – CVC (no caso da Claudia) e também da Experimento (no caso da Nathália).

AGÊNCIAS MULTIMARCAS

O atendimento às agências multimarcas na CVC Operadora também tem alterações: Thiago Benfica, responsável pelo Comercial em MG, também passa a responder pela região de Brasília, e Paulo Oliveira, que já cuidava do atendimento nos mercados de São Paulo, agora também assume Campinas, Ribeirão, São Jose dos Campos, (com a saída de Maurício Xavier, em dezembro), Rio Grande do Sul (com a saída da Fernanda Morsch).

Roberto Vertemati, que estava interinamente acumulando as diretorias do canal multimarcas CVC e da rede de franquias Experimento é oficializado hoje à frente dessas duas importantes diretorias.

Em nota, a CVC Corp reconheceu o trabalho dos líderes mencionados e deseja bons trabalhos em suas novas jornadas profissionais.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA