Rodrigo Vieira   |   12/04/2021 16:23   |   Atualizada em 13/04/2021 10:59

CVC Corp adota modelo híbrido e reduz sede no ABC a apenas um prédio

Dos três mil profissionais da empresa, apenas 2% terão de trabalhar presencialmente em tempo integral


PANROTAS / Emerson Souza
Edifício Absoluto, onde fica CVC Lazer, é um dos seis prédios da empresa no ABC
Edifício Absoluto, onde fica CVC Lazer, é um dos seis prédios da empresa no ABC

De seis para um prédio. A CVC Corp está reduzindo seu espaço físico em Santo André (SP) e ficará instalada em apenas um edifício na cidade do ABC, além de seu escritório focado em tecnologia na avenida Paulista, em São Paulo. A notícia foi publicada hoje, em primeira mão, pela Folha de S. Paulo.

O enxugamento se deve a um novo modelo híbrido que a companhia adotará ao ver, durante a pandemia, que é possível render desta maneira. Portanto, o CEO Leonel Andrade, que assumiu o posto há pouco mais de um ano, quando o home office já era obrigatório aos funcionários, não teve e não vai ter escritório fixo.

Dos três mil profissionais da CVC Corp, apenas 2% terão de trabalhar presencialmente de maneira integral no escritório. A maioria pertence às áreas de Operação, Tecnologia e Segurança. O restante ficará praticamente o tempo todo em casa, em atendimento e com passagens pelos escritórios, onde não terão lugares fixos.

Divulgação
CEO Leonel Andrade assumiu a CVC em abril de 2020, já em período de home office, e portanto nunca teve um escritório físico na empresa
CEO Leonel Andrade assumiu a CVC em abril de 2020, já em período de home office, e portanto nunca teve um escritório físico na empresa
Ao Portal PANROTAS, a CVC Corp esclarece que "suas equipes estão 100% em home office e que, a partir deste ano, a companhia adotará modelo híbrido de trabalho para seus três mil colaboradores, que consiste em combinar o modelo de home office com trabalho presencial. A companhia mantém a sua sede administrativa em Santo André e, também, um hub na capital paulista e escritórios regionais".

A empresa continua e diz que "estamos avaliando qual a configuração dos escritórios corporativos e, em breve, teremos os novos planos finais definidos".

"A CVC Corp está evoluindo a sua forma de trabalhar e mantém suas equipes em jornada de trabalho integral, e reforça que vem liderando a retomada do setor de turismo, com aumento da eficiência operacional e novidades em produtos e serviços em todas as suas frentes de atuação – viagens de lazer, negócios e intercâmbio", finaliza a empresa.

O Portal PANROTAS questionou qual dos edifícios sobrará entre os seis da CVC Corp em Santo André, mas ainda não obteve resposta.

*Com informações do Painel S.A., da Folha de S.Paulo.

Tópicos relacionados