Artur Luiz Andrade   |   24/05/2021 11:34
Atualizada em 24/05/2021 11:53

CVC Corp quer negros em 20% de cargos de liderança até 2030

Empresa assumiu compromissos em quatro pilares, que devem ser cumpridos até 2030

Rachel Maia, conselheira da CVC Corp
Rachel Maia, conselheira da CVC Corp
A CVC Corp lançou oficialmente o Reprograma, sua estratégia de sustentabilidade, com compromissos até 2030, e adesão ao Pacto Global da ONU. Uma das metas mais ousadas, dentro do pilar de incentivar e respeitar a diversidade, é chegar a 2030 com 50% dos colaboradores negros e pardos, que representam 56% da população, e 20% de líderes negros. Já em 2023, segundo a diretora Paula Domingues, de Gente e Sustentabilidade, a CVC Corp terá um aumento de 10% de funcionários negros.

Ainda dentro da diversidade, pauta apresentada pela conselheira Rachel Maia, estão os pilares de Gênero (para ter mais mulheres em cargos de liderança, por exemplo), LGTBQ+ (baseado no respeito à orientação sexual de cada um), PCD (23% da população tem alguma deficiência) e Geração (para que o consumidor se reconheça na diversidade de colaboradores, produtos e atendimento). Os quatro se somam ao pilar sobre Raça.

Priscila Bures, gerente de Sustentabilidade da CVC Corp, Paula Domingues, diretora de Gente e Sustentabilidade, Leonel Andrade, Rachel Maia e a jornalista Cynthia Martins
Priscila Bures, gerente de Sustentabilidade da CVC Corp, Paula Domingues, diretora de Gente e Sustentabilidade, Leonel Andrade, Rachel Maia e a jornalista Cynthia Martins
Em uma apresentação bem detalhada do Reprograma, a CVC Corp ousou nas metas, que ainda incluem, além do respeito à diversidade, reduzir a pegada no planeta (começando pela nova loja CVC, que será apresentada no próximo mês), regenerar destinos e comunidades (dois biomas serão escolhidos para o programa), e reeducar públicos (por meio do Instituto CVC e de programas educacionais). Saiba mais em www.institutocvc.com.br.

“O Reprograma é para toda nossa comunidade: colaboradores, franquias, parceiros fornecedores e agências multimarcas”, disse o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade. A sustentabilidade agora faz parte da estratégia da CVC, com metas, um painel para acompanhar cada passo e inclui até a remuneração dos colaboradores, baseados nos objetivos alcançados.

“Estamos assumindo compromisso público firmado e faremos isso acontecer. Seremos exemplos em sustentabilidade”, assumiu Leonel Andrade. “O Turismo vai voltar ao normal em breve, e um normal um pouco melhor, com o exemplo de sustentabilidade da CVC Corp. Continuaremos a liderar o Turismo e ele será muito melhor.”

O tema Sustentabilidade está na diretoria de Paula Domingues e tem Priscila Bures, ex-gerente de Comunicação, como gerente de Sustentabilidade. Também participou da live o diretor do Pacto Global Brasil, Carlo Pereira.

Acesse www.institutocvc.com.br/reprograma.

Leonel Andrade explica adesão ao Pacto Global da ONU
Leonel Andrade explica adesão ao Pacto Global da ONU


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.