Artur Luiz Andrade   |   24/05/2021 11:34   |   Atualizada em 24/05/2021 11:53

CVC Corp quer negros em 20% de cargos de liderança até 2030

Empresa assumiu compromissos em quatro pilares, que devem ser cumpridos até 2030

Rachel Maia, conselheira da CVC Corp
Rachel Maia, conselheira da CVC Corp
A CVC Corp lançou oficialmente o Reprograma, sua estratégia de sustentabilidade, com compromissos até 2030, e adesão ao Pacto Global da ONU. Uma das metas mais ousadas, dentro do pilar de incentivar e respeitar a diversidade, é chegar a 2030 com 50% dos colaboradores negros e pardos, que representam 56% da população, e 20% de líderes negros. Já em 2023, segundo a diretora Paula Domingues, de Gente e Sustentabilidade, a CVC Corp terá um aumento de 10% de funcionários negros.

Ainda dentro da diversidade, pauta apresentada pela conselheira Rachel Maia, estão os pilares de Gênero (para ter mais mulheres em cargos de liderança, por exemplo), LGTBQ+ (baseado no respeito à orientação sexual de cada um), PCD (23% da população tem alguma deficiência) e Geração (para que o consumidor se reconheça na diversidade de colaboradores, produtos e atendimento). Os quatro se somam ao pilar sobre Raça.

Priscila Bures, gerente de Sustentabilidade da CVC Corp, Paula Domingues, diretora de Gente e Sustentabilidade, Leonel Andrade, Rachel Maia e a jornalista Cynthia Martins
Priscila Bures, gerente de Sustentabilidade da CVC Corp, Paula Domingues, diretora de Gente e Sustentabilidade, Leonel Andrade, Rachel Maia e a jornalista Cynthia Martins
Em uma apresentação bem detalhada do Reprograma, a CVC Corp ousou nas metas, que ainda incluem, além do respeito à diversidade, reduzir a pegada no planeta (começando pela nova loja CVC, que será apresentada no próximo mês), regenerar destinos e comunidades (dois biomas serão escolhidos para o programa), e reeducar públicos (por meio do Instituto CVC e de programas educacionais). Saiba mais em www.institutocvc.com.br.

“O Reprograma é para toda nossa comunidade: colaboradores, franquias, parceiros fornecedores e agências multimarcas”, disse o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade. A sustentabilidade agora faz parte da estratégia da CVC, com metas, um painel para acompanhar cada passo e inclui até a remuneração dos colaboradores, baseados nos objetivos alcançados.

“Estamos assumindo compromisso público firmado e faremos isso acontecer. Seremos exemplos em sustentabilidade”, assumiu Leonel Andrade. “O Turismo vai voltar ao normal em breve, e um normal um pouco melhor, com o exemplo de sustentabilidade da CVC Corp. Continuaremos a liderar o Turismo e ele será muito melhor.”

O tema Sustentabilidade está na diretoria de Paula Domingues e tem Priscila Bures, ex-gerente de Comunicação, como gerente de Sustentabilidade. Também participou da live o diretor do Pacto Global Brasil, Carlo Pereira.

Acesse www.institutocvc.com.br/reprograma.

Leonel Andrade explica adesão ao Pacto Global da ONU
Leonel Andrade explica adesão ao Pacto Global da ONU


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias